4 estações: As Vantagens de Ser Imortal

No vídeo subvertemos a hype do filme indie adolescente “As Vantagens de Ser Invisível” infantilizando o comportamento dos personagens em um momento nostálgico, incluindo Sandy e Júnior, que fez parte da infância dos jovens brasileiros que aclamam o filme.

“As Vantagens de Ser Invisível” (2012) é uma adaptação cinemaográfica de uma novela de 1999. Toda a hype em cima do filme e do livro surgiu em torno do elenco, composto pela Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller, atores com uma fã-base estável jovem. Além disso, toda a estética do filme segue a vibe outsider-cimpreendido-estranhão-depre-vintage-90’s que explodiu no tumblr e no coração de toda a juventude que correspondia com eles. Receita infalível: atores populares + tumblr, o resultado só poderia ser um filme aclamado por essa geração que, mesmo mudando seus gostos, ainda mantém um carinho enorme por ele.

Já “As Quatro Estações” de Sandy e Júnior, é um single que faz parte do álbum de mesmo nome, clássico hoje por suas canções Imortal, o single utilizado no vídeo e Vamô Pulá!, todos grandes hits e memoráveis na infância de qualquer criança nascidas na década de 90. Coincidentemente, o álbum também foi lançado em 1999, mesmo ano em que o livro As Vantagens de Ser Invisível foi lançado.

Ambos os materiais são simbólicos para essa mesma geração, mas possuem atribuições diferentes na vida deles. Optamos por juntá-los e criar esse material que mistura duas nostalgias diferentes, infantilizando o comportamento adolescente deles e criando efeito cômico.

Equipe

Arthur Carvalho, Maurício Baltazar, Pedro Galvão e Vitória Mansur. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing