A Era dos Digital Influencers

Por Aline Rodrigues e João Pedro Viegas

Escolhemos uma matéria realizada para a disciplina de Pauta e Apuração, ministrada pelo professor Nísio, que fala um pouco sobre “a era dos Digitais Influencers” e a questão da representatividade social. A escolha levou em conta o fato de a matéria apresentar diversos dados encontrados em pesquisas nacionais e internacionais. Essas informações serviram para a construção de infográficos e vídeos informativos.

Além disso, pensamos em fazer também um link com a matéria a respeito do recentemente lançamento de um aplicativo similar ao Youtube, pelo influenciador Felipe Neto. Pretendemos mostrar através de outro vídeo como funciona esse novo aplicativo Felipe Neto Oficial e as interações com os fans.

A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS

Subtítulo da Matéria Escrita

1 – Primeira parte do texto principal da publicação, trazendo as principais informações de contexto, argumentos e explicações a respeito da era Digital Influencers. Explica quem são as pessoas, e o que elas fazem.

2 – Imagens selecionadas de digital influencers atualmente em destaque. Como exemplos: Whindersson Nunes, Maju Trindade e um dos nossos destaques para esta publicação, Felipe Neto.

3 – Segunda parte do texto principal da publicação. Contém dados sobre as questões de monetização, que servirão como base para interpretação do infográfico.

4 – INFOGRÁFICO PRODUZIDO:

5 – Terceira parte do texto principal da matéria, que fala do factual: lançamento de um aplicativo pelo digital influencer Felipe Neto.

6 – VÍDEO PRODUZIDO DEMONSTRANDO A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO:

(VÍDEO HOSPEDADO NO YOUTUBE: Não aparece na visualização do WordPress. Link de Acesso)

7 – Parte final do texto, finalizando o contexto apresentado sobre digital influencers.