Restrição de acesso na Zona FIFA dificulta funcionamento da Escola de Veterinária

REPORTAGEM DE: Aryanne Araújo, Gabrielle Cunha, Graziella Cintia, Raphael Amador, Raquel Siqueira.

Nos dias de jogos da Copa das Confederações em Belo Horizonte, junho/2013, o Campus Pampulha da UFMG teve suas atividades paralisadas em função da sua localização na Zona FIFA. A Escola de Veterinária possui pesquisas acadêmicas e serviços destinados à comunidade externa que não poderiam parar nos dias de jogos no Mineirão.

Clique aqui para saber mais sobre o assunto e confira os depoimentos  dos funcionários da Escola.

• Geane Alzamora

Oi pessoal,
    muito interessante a abordagem, acho que o desafio continua sendo voltar-se para a frente no texto, pensando na Copa do Mundo.
    Geane

• alineazevedo

O site ficou ótimo! Amei o design, o conteúdo ficou bem completo e pode-se perceber que a apuração foi bem feita. Uma pequena sugestão seria a mudança de título: como já existem dois grupos utilizando essa “hashtag”, talvez para o site seria interessante utilizar algo mais atrativo. Mas parece-me que esse era o título da pauta, então vocês que sabem.

• camilamarques

O trabalho de vocês ficou muto bom, parabéns a todos. Gostamos bastante da ideia de montar um site, afinal são muitas informações a serem transmitidas. Sem falar que ele ficou muito bonito visualmente, tá lindo. Não sabemos se vocês vão mostrar, mas com certeza que o pessoal da veterinária vai adorar. Pudemos notar também que o grupo seguiu a pauta e manteve certa fidelidade a ela, ficou um trabalho muito bacana. Apenas sugerimos pequenas modificações nos textos, para que eles fiquem mais leves e fluidos, talvez até o corte de pequenas coisas. Ai linguagem utilizada ainda parece bastante jornalistica. No mais, é possível acrescentar apenas sobre a diagramação dos textos, cuidado para que eles, juntamente com as fotografias, não pareça jogado na tela. Mas, não se preocupem, ficou realmente muito bom, gostamos muito. Grupo: Bárbara Nery, Camila Santos Marques, Carla Resgala, Débora vieira e Pedro Mol.

• Louise Ferreira, Augusta Deluca, Hélio Brandão e Elisa

Muito legal a proposta e o site que desenvolveram. No entanto, há uma série de pequenos problemas que poderiam ser evitados. O post no Labcon está muito pouco chamativo e não dialoga muito bem com o site e com as postagens no Facebook. Em relação as postagens na rede social, elas possuem uma estética totalmente diferente da do site, além de utilizar uma outra hashtag. No post do Labcon também não há nenhuma referência ao Facebook nem no site nem no Labcon. Resumindo, faltou prestar atenção no diálogo entre as plataformas.
    Outro último ponto é que o conteúdo desenvolvido não é mobilizador como propõe a chamada “aveterinárianãopodeparar”.
    Mas a proposta é ótima e tem grande potencial. Parabéns.

• Aryanne Araújo

Oi Louise e grupo! Muito obrigada pelo comentário e pelas sugestões. Só queria esclarecer que as postagens no Facebook não são nossas, são de outro grupo que desenvolveu a mesma pauta que nós.

• gabrielaoliveira

O trabalho ficou super visual e interativo. Muito bonito. O texto está um pouco truncado (como aspas soltas e sem continuidade), mas nada que prejudique a compreensão das informações. Júlia e Gabi