A violência nas principais cidades universitárias do Brasil

Gabriela Sorice, Luana Flávia, Nathalia Mazzieiro

Proposta

• Carlos d'Andréa

Os gráficos ficaram bem interessantes e valorizam a pauta (que é bem relevante). Minha sugestão é o acréscimo de alguns textos verbais que contextualizem um pouco mais o tema.

O texto abaixo do gráfico 2 está cortado ou pela metade.

abs

• Rafael Amaral

O recorte é muito interessante pois os gráficos de cidades universitárias mostram a característica da descentralização da violência — a qual sai das capitais e vai para cidades do interior.
    Acho que um problema do infográfico foi falar de violência no título, mas apresentar dados somente de homicídios. O termo violência é mais amplo. Talvez vocês poderiam ter incluído alguns gráficos sobre os principais tipos de violência contra jovens nessas cidades.

• feliperepoles

O tema foi muito bacana. Deixa espaço para uma série de reflexões sobre a violência entre a população mais jovem, que é quem compõe a maior parte da comunidade universitária. Mas acho que talvez os textos entre os gráficos poderiam ser mais elaborados.

• Luís Felipe Garrocho

Comentário do Monitor:

– É necessário colocar os links para as outras etapas através do código, como é explicado no Manual.

– O nome da equipe não aparece na postagem.

– Lembrar que somente na etapa produto é necessária a utilização de tags relacionadas.