Análise das Plataformas, Gêneros, Audiência e Mercado da cobertura da Rede Globo dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O presente trabalho explora a cobertura da Rede Globo a partir da metodologia de análise transmídia para a cobertura jornalística de eventos planejados, desenvolvida por Gambarato e Tárcia (2016). São abordados os tópicos de plataformas e gêneros, que dizem das plataformas e mídias usadas pela emissora e os gêneros jornalísticos trabalhados pela equipe, e audiência e mercado, que detalha a audiência alcançada pela cobertura e o modelo de cobertura utilizado – e se este é financeiramente bem sucedido ou não.

17 comments

  • Gabriela Teixeira

    Ei, pessoal!
    O trabalho de vocês ficou muito legal, a diagramação está massa e o conteúdo também, principalmente na abordagem das redes sociais, está tudo bem completinho. Achei um pouco extensa a parte textual, mas se adequa bastante a esse formato de “revista digital”/ebook que vocês propuseram.
    Bjs

  • Giulia Araugio

    Ei gente!
    Gostei bastante da adaptação do trabalho de vocês para um formato de revista digital. Concordo com o Gabriel, a diagramação ficou muito interessante e achei que o conteúdo está bastante completo. Talvez se a estrutura que vocês escolheram mesclasse mais texto e imagem, a revista se tornaria mais atrativa do que já está. Valeu!

  • Gustavo Souza

    O trabalho ficou bom, principalmente a diagramação. Acho que a parte textual ficou grande, seria interessante se vocês mesclassem com mais imagens ou com outros recursos que quebrassem um pouco a leitura.

  • Geane Carvalho Alzamora

    Oi pessoal,
    muito bom, bem construído e bem referendado, parabéns! Sugiro apenas a revisão do texto de apresentação, que não menciona de onde vocês tiram os tópicos de análise (essa informação só aparece quando se aciona a apresentação).
    Abs
    Geane

    • Luciana Lana

      Olá, gente! Muito obrigada por todas as considerações, foram muito importantes para nós. Sobre as modificações realizadas, reduzimos uma parte do texto, porém não muito, justamente por entender a importância desse trabalho e não querer comprometer a riqueza do conteúdo apresentado. Como solicitado também reduzimos o tamanho da conclusão, mantendo apenas os pontos centrais explorados pelo grupo. Por fim, realizamos a linkagem do conteúdo com os dos outros grupos da disciplina, isso foi feito tanto no decorrer do texto, a partir de hiperlinks, quanto ao final do trabalho, apresentando ao leitor a oportunidade de se aprofundar mais sobre a cobertura da Rede Globo nos outros aspectos explorados em sala.

  • Marina Kan Mei

    Oi, gente! Gostei muito da ideia de fazer uma revista digital. A diagramação ficou bacana e o trabalho está bem completo. Também achei que a parte textual ficou grande, mas vocês colocaram vários hiperlinks, o que torna a leitura mais dinâmica.

  • Laura Maia

    Achei um trabalho fantástico e muito cuidadoso na diagramação. A parte textual ficou, de fato, um pouco extensa, mas não torna a leitura cansativa, devido ao dinamismo criado pelo uso de hyperlinks e pela diagramação bem feita – um trabalho bonito é mais fácil de ler.

  • Tainá Fonseca

    Gente, parabéns, ficou incrível, de verdade. A diagramação, as ilustrações e o design ficaram ótimos e o trabalho está bem completo. Só achei que a leitura ficou muito extensa, entendo que para uma proposta de revista está num tamanho adequado, mas como postagem acho que o texto poderia ficar mais resumido.

  • Mônica Vargas

    Ei gente, o trabalho ficou muito bom, eu gostei muito. Como falaram a parte textual ficou muito extensa, mas não achei cansativa, o texto está muito bem fundado e a linguagem muito boa. A diagramação ficou muito legal e a ideia de fazer a revista digital foi muito ótima também.

  • Dalila Coelho

    Oi gente! Ficou muito legal o trabalho, adorei a ideia de adaptar o conteúdo para uma revista. A diagramação ficou muito boa, o texto está bem completo, mas concordo que com mais imagens e destaques no texto a leitura ficaria mais dinâmica.

  • Luiz Guilherm Macedo

    Olá, pessoal! A ideia de diagramação foi ótima, tanto quanto a coleta de dados, mas acho que deveriam procurar uma maneira de diminuir a quantidade de texto e talvez aumentar o tamanho da fonte utilizada.

  • Marcos Paulo Rodrigues

    O trabalho ficou muito bom, apesar da leitura ser bem extensa, a diagramação ajuda a não deixar tudo muito cansativo, acredito que poderiam ser acrescentadas algumas imagens para dar uma dinâmica ainda maior.

  • Thaynara Amaral

    Ficou muito foda!!! A ideia da revista realmente foi muito boa. Apesar de ter muito texto, a diagramação impecável ajuda muito no dinamismo da leitura. É perceptível que vocês tiveram atenção e cuidado em cada detalhe. Os links ficaram ótimos, enfim, muito bom. Parabéns. 🙂

  • Charles

    Pretty portion of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing in your augment or even I fulfillment you access constantly quickly.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing