Aplicativo BHmobile

http://labcon.fafich.ufmg.br/wp-content/uploads/2014/04/img-para-post.png

Agora ficou fácil descobrir novos roteiros na cidade, o BHmobile está com novidades no ar. Além de um novo percurso que explora butecos peculiares espalhados por Belo Horizonte, temos um aplicativo novinho disponível para download.

O aplicativo atende aos falantes de português, inglês e espanhol. É possível encontrar os percursos sugeridos em nossa página, fotos, informações sobre as atrações e mapas tudo disponível nas três línguas. Nas versões em inglês e espanhol, uma seção de dicas trás ferramentas úteis aos turistas como conversor de moedas e indicador de rotas entre atrações.

O novo percurso foi para as margens de Belo Horizonte para encontrar opções de butecos para todos os gostos. São 6 opções que vão da tranquilidade do quintal do cozinheiro, para o ponto de encontro dos motoqueiros da cidade. Para conhecer todas as opções acesse o nosso site.

São várias novidades para que você aproveite a cidade ao máximo.

Utilize seu leitor de QRcode e faça o download do aplicativo

Equipe

Bárbara Silva e Victoria Bravo

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

13 comments

  • Geane Alzamora

    Ah! Cuidado com o texto. Vejam esse exemplo: três “para” em uma frase:
    “O novo percurso foi para as margens de Belo Horizonte para encontrar opções de butecos para todos os gostos”.
    Geane

  • Geane Alzamora

    Muito bom, meninas, muito bom! Parabens! Faz referência ao trabalho anterior em texto de produto final, explicita claramente a singularidade da proposta e o faz em inglês e em espanhol (!). Muito bom! Vamos continuar pesquisando plataformas para produzirmos aplicativos mais robustos.
    Geane

  • Luiza Alfenas

    Parabéns! O trabalho de vocês já estava bem redondo e a ideia de levá-lo para outra plataforma foi ótima.
    Talvez seria legal pensar em formas de divulgar o aplicativo, que está super bem resolvido.

  • luanafms

    Muito legal e parece bem completa a ideia, ainda mais pelo aplicativo disponibilizar as informações em outro idioma o que facilita e amplia o acesso de turistas ao aplicativo. Achei o trabalho muito bem elaborado e engajado e a ideia super legal e o site muito bem estruturado. Parabéns.

  • Arnaldo Garcia

    A variação de idiomas é uam boa sacada, principalmente por visar turistas extrangeiros que estarão em breve na nossa cidade.
    Achei bem inteligente, já que integrou com o outro projeto feito anteriormente e assim um fortalece o outro. Acho também que o mercado é competitivo e para esse tipo de serviço vingar é necessário uma ampla divulgação. Facebook por enquanto pode ser útil para começarem essa publicidade..
    Parabéns,

  • Ana Rodarte

    Puxa, tanto o layout quanto o projeto estão muito bonitos, bem apresentáveis. A cor amarelo remete bastante ao apelo para o paladar, mas eu não usaria o cinza no background. Talvez o trocasse por tons mais quentes. A aparência do projeto me chamou bastante a atenção.
    A ideia de disponibilizar o app em diferentes línguas é muito ótima, muito bem contextualizada.
    Parabéns!

  • Paula Pinheiro

    O site está bem organizado e é de fácil navegabilidade. Achei que estender a ideia para uma plataforma mobile foi fundamental considerando o tema do projeto. Umas dúvidas em relação ao aplicativo: o QR Code deveria me direcionar para um download? E o app está disponível para Windows Phone? O meu celular é desse modelo e o QR Code me direcionou para um site (que não funcionou direito), em vez de me oferecer um link de download, mas acredito que isso seja por causa do sistema operacional.

    Mais uma coisa que estava esquecendo: oferecer o app em múltiplas línguas foi um ótimo toque.

  • gustavoaleixo

    Uau, ficou muito bom o trabalho. Tenho que dizer que eu fiquei impressionado, principalmente com essa questão das diferentes línguas disponíveis para visualização do aplicativo, muito propícia se a gente pensar em termos de globalização. Muito legal!

  • Larissa Campos

    Meninas, parabéns pelo trabalho! Curti muito o aplicativo e achei que ficou muito bacana porque vocês conseguiram aproveitar, de forma inteligente e progressiva o o trabalho feito anteriormente, sem cair no perigo de fazer a mesma coisa e não inovar. Só senti falta de uma atualização no conteúdo do Facebook para divulgar o aplicativo. Abraços!

  • Pedro Lucchesi

    Gente,

    Gostei bastante do app e do site. Vocês fizeram alguma divulgação no facebook do labcon?

  • Anna Luísa Silveira

    Oi gente, eu gostei muito do aplicativo, principalmente por ter versões em inglês e espanhol, já é um passo além para que seja difundido e utilizado. Agora a parte dos novos percursos ainda não foi incluída no site ne? Mas vi no aplicativo que está tudo certo, as opções estão variadas e achei a descrição dos lugares muito boa e sucinta. Na primeira parte do trabalho, indicaram o Bar do Caixote pra gente, agora é mais um motivo pra ir lá. No mais, parabéns!

    • barbarasilva

      Ei Anna, troquei o link. Agora os percursos estão disponíveis no site também.