App: Parques de Belo Horizonte

Belo Horizonte não tem mar, então vai pro bar? Não! Além dos botecos, também temos várias praças públicas, de entrada gratuita durante toda a semana, perfeitas para atividades ao ar livre!

Este aplicativo seleciona os principais parques e praças de Belo Horizonte, separando-as de acordo com a sua disponibilidade para a prática de skate, bicicleta, corrida e passeios com crianças.
Além disso, os parques também são classificados com uma nota de 1 a 5 em relação à sua adequação à atividade, e tem sua localização disposta no Google Maps, de forma que você possa encontrar o parque mais próximo para passear ou conhecer novos locais na cidade!

 

Pagina Inicial - Parques   A página inicial permite filtrar os parques pela atividade ou visualizar todos em um mapa.

 

Lista - Parques   Após a escolha do filtro, pode-se visualizar os parques em duas opções. Em uma lista, na qual eles são classificação quanto a sua adequação à atividade.

 

Mapa geral - Parques   Ou também podem ser visualizados em uma mapa. Aqui, a classificação da adequação do parque se dá pelas cores. Verde = ideal, Amarelo = A prática é possível.

 

Praça JK - Parques   Ao clicar em um nome do parque, o usuário é direcionado para a sua localização exata no google maps. Aqui também é possível ver as fotos do parque.

 

 

 

link para download do arquivo (.apk): clique aqui

tutorial para instalar o aplicativo: clique aqui

6 comments

  • Fernando Dantas

    BH realmente tem muitos parques e são eles os melhores pontos para levar visitantes que querem conhecer a cidade. Muito bom ter um aplicativo que os classifique dessa forma. Bastante organizado. Único problema que tive foi com o botão de voltar das listas. O app para de funcionar momentaneamente quando clico (mas depois retorna à tela inicial).

  • Marcela Oliveira

    App incrível! Incentiva a utilização dos espaços públicos de BH e facilita a vida de quem frequenta os parques ao organiza-los de acordo com as atividades possíveis de serem feitas em cada um deles. Cumpre de forma muito eficaz o que pretende e é simples de usar, não deixa espaço pra dúvidas.

  • Luiza Drubscky

    Muito bom o aplicativo!! A integração com o mapa e o sistema de scoring para os parques foi um ótimo acréscimo para melhorar a experiência do usuário. Parabéns 🙂

  • Camila Fernandes

    A ideia é muito legal e foi muito bem desenvolvida! Também tive esse problema que foi citado acima: as vezes ele para e volta para a tela inicial, fora isso, tudo funciona muito bem.

  • ANDRÉ QUINTÃO DA SILVA

    Isso me lembrou “Domingo no Parque” do racionais (viagem?). É muito massa saber que tem um monte de praça na cidade e que muitas vezes a gente nem conhece. E parabéns pelo ‘trabalho de campo’ em mapear as praças, não deve ter sido nada fácil.

  • Victor Cordeiro

    Gostei da originalidade do aplicativo e acredito que realmente tenha um público significativo que se interessaria por ele. Parabéns pela iniciativa e pelo design simples e eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *