App: ToiletTracker

Você, como estudante da UFMG. com certeza já passou pelo desconfortável momento de precisar de um banheiro, mas não conseguir achar algum totalmente equipado de acordo com a necessidade. Faltam espelhos, acessibilidade e, claro, o principal: papel higiênico. E como lidar com esta situação cotiadiana, já que ficamos tanto tempo em nossa universidade?

Foi pensando em uma solução para este obstáculo diário que surgiu o ToiletTracker, um aplicativo de mapeamento de banheiros de todo o perímetro da UFMG. Com ele, é possível que você busque por banheiros próximos a você, encontre os utensílios disponíveis no banheiro e, além disso, confira a nota média dada pelos usuários daquele banheiro.

 

whatsapp-image-2016-10-24-at-12-22-49-1 whatsapp-image-2016-10-24-at-12-22-46 whatsapp-image-2016-10-24-at-12-22-49

 

Além disso, você sempre pode adicionar informações novas e mapear outros banheiros que ainda não estão no aplicativo, contribuindo, assim, com toda a população acadêmica. É um app fácil, coletivo e feito pensando em todos nós!

E aí, tá esperando o quê? Garanta já o ToiletTracker e facilite o seu dia a dia na universidade!

Você pode baixar o app por aqui, e a gente te ensina como instalá-lo aqui! 😉

 

Produzido por Elisa Renault e Gustavo Lima

7 comments

  • Pedro Z Guimaraes

    A ideia realmente é muito boa. Principalmente para calouros, essa questão de encontrar um bom banheiro nos prédios desconhecidos é sempre um problema (eu lembro disso haha). Mas também não entendi exatamente como funciona a pesquisa. Talvez fosse interessante termos acesso a uma lista dos banheiros incluídos, pra ficar mais fácil a seleção.

  • Victor Cordeiro

    A ideia do aplicativo é ótima e super útil pra todos os alunos da UFMG. Concordo com essa questão da padronização dos nomes, acho importante. Além disso, seria interessante viabilizar formas de esse aplicativo ser um meio funcional para melhorar a estrutura dos banheiros. Para recolher informações ele é muito bom, mas seria ainda melhor se as pessoas responsáveis por fornecer aos banheiros materiais como papel higiênico, papel toalha e sabão, por exemplo, ficassem sabendo que há várias queixas com relação àquele banheiro e que algo precisa ser feito.

  • ANDRÉ QUINTÃO DA SILVA

    Criativo e bem bom pras’quelas pras urgências nas aulas de formação livre nos cafundó do judas. “Amarrar” essas informações das opções no banco de dados deve ter dado um trabalhinho bom na hora de programar né. Parabéns!

  • Camila Fernandes

    Acho que poderia funcionar ainda melhor se conseguissem um modo de padronizar o nome dos locais, pra evitar isso que a Luiza comentou acima. Como é dentro da UFMG, talvez funcionasse colocar opções fechadas pra selecionar o prédio e o andar!

  • Luiza Drubscky

    Assim como os demais comentários acima, achei a ideia muito bacana e realmente útil e aplicável à rotina dos alunos da Fafich. Porém, é necessário pensar nas possibilidades de que as pessoas podem escrever as localizações dos banheiros de maneiras diferentes. Isso pode fazer com que um banheiro cadastrado não seja encontrado, por causa de diferenças na identificação. Seria legal fazer a integração com o mapa para que as pessoas identifiquem com mais facilidade 🙂

  • Marcela Oliveira

    A proposta do app é muito boa e acredito que realmente útil pra grande parte das pessoas que frequentam a UFMG, porém senti falta de um pouco mais de informações na tela inicial (tanto textuais quanto visuais) pra auxiliar principalmente na busca. Fiquei em dúvida sobre como procurar, se necessariamente precisava incluir o andar, por exemplo.

  • Fernando Dantas

    Não consegui usar a função de “Procurar”. A database é expandida pelos próprios usuários? Se sim, ótimo uso da web db! Acho que poderiam investir um pouco mais no design do app.