Como eu me sinto quando na FAFICH e no CAD

O campus Pampulha da UFMG data da década de 60, quando os primeiros prédios foram construídos na região. Desde então, a maioria das faculdades da universidade foram sendo transferidas gradualmente. Em 1968, a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, que tinha sede no bairro Santo Antônio, também veio para a região da lagoa. O prédio já passou por mudanças, mas sua estrutura permanece a mesma.

Fica claro que, com 45 anos, a FAFICH possui dois lados: carrega uma carga enorme de história ao mesmo tempo em que precisa de reformas estruturais. Por isso – e por outros motivos, como o grande aumento do corpo discente da universidade – prédios anexos vêm sendo construídos a fim de suprir a demanda. O Centro de Atividades Didáticas 2 é o prédio que dá suporte para as aulas ministradas pelos colegiados da FAFICH e sua construção implicou diversas consequências.

O trabalho a seguir pretende discutir, de forma cômica, a presença deste novo prédio no dia a dia dos alunos da FAFICH. O CAD tem, sem dúvida, uma estrutura que supera o prédio antigo, mas perde em diversos pontos como convivência e alimentação.

Como eu me sinto quando | FAFICH X CAD

Estou conversando com amigos antes das aulas

img5

Descubro que a matéria é