Audioslide: Os mundiais de futebol alteram a vida dos comerciantes da pampulha?

DESENVOLVIMENTO +

[ Descrição do processo ]

Descrição do processo de apuração:

Inicialmente, planejamos elaborar um Audioslide que tivesse como personagens comerciantes das proximidades do estádio do Mineirão impactados pelos jogos da Copa das Confederações e, em um futuro próximo, pela Copa do Mundo.

A ideia era descobrir que mudanças esses eventos provocaram ou provocarão nos seus empreendimentos e quais modificações ocorreram/ocorrerão em relação à rotina de suas atividades comerciais, sob seus pontos de vista.

Após a realização das entrevistas com algumas das fontes planejadas, no entanto, percebemos que seus perfis, opiniões e universos de atuação eram bastante diferentes. Dessa forma, decidimos realizar dois Audioslides distintos, até para que pudéssemos evitar a produção de um único muito longo ou deixarmos de fora aspectos importantes apurados com os entrevistados.

Assim, ao final do trabalho, foram produzidos dois audioslides. O primeiro teve como personagens, os proprietários do Restaurante Novo Paladar, localizado na Avenida Abrahão Caram. Othon e Rosária contaram em que aspectos suas atividades foram e serão afetadas pelos mundiais e revelaram suas opiniões sobre as mudanças ocorridas. O segundo foi o resultado das entrevistas obtidas durante uma manifestação realizada por ex-expositores da feira do Mineirinho que foram ‘desalojados’ do local. Durante o processo, acabamos realizando contato também com os expositores da feira realizada na praça em frente à Igrejinha da Pampulha. Ao final, todos foram retratados com suas diferentes perspectivas.

Apuração

Ana Carolina Gomes, Bianca Martimiano, Leandro Lourenço e Lorena Calonge

Etapas desta publicação

Proposta
Produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *