Bancas de jornal no Hipercentro de BH

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Bancas de revistas, jornais e muito mais

O cenário do centro da cidade de Belo Horizonte é composto de uma grande quantidade das chamadas “bancas de jornais”. Porém, além das publicações impressas, estes estabelecimentos comercializam uma variedade de produtos.

Foco: Iremos percorrer as ruas do Hipercentro de Belo Horizonte buscando mostrar quais são as especificidades das bancas presentes na região, isto é, descrever os principais produtos vendidos em cada uma.

Além disso, poderemos aproveitar o contato para coletar histórias das bancas e de seus donos – histórias essa  que, caso se mostrem interessantes, também poderão ser divulgadas.

Abordagem: Pretendemos conversar com donos e funcionários das bancas de jornal da região delimitada, fazendo registro fotográfico da banca e o que for mais interessante nela. Vídeos breves ou registros em áudio podem ser realizados caso exista algo de destaque que julgarmos merecer um destes tratamentos.

Perguntas básicas:

1. Quais são os principais produtos vendidos na banca?

2. Como se deu a opção por comercializar produtos além de jornais e revistas?

3. Há quanto tempo possui ou trabalha nesta banca? Já tinha trabalhado com isso anteriormente, em outro local?

4. (No caso de o dono da banca já possuir o comércio há pelo menos 10 anos) A queda nas vendas de algumas publicações impressas e a retiradas do camelôs das ruas do Centro influiu na escolha dos produtos que são vendidos na banca?

Equipe

Guilherme Faria, Victor Rodrigues, Vitor Coutinho

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto