Bancas de revistas, jornais e muito mais

As bancas de revistas têm buscado atualmente uma diversificação dos seus produtos. São poucos os exemplos de jornaleiros que seguem a tradição, vendendo apenas jornais. Em alguns casos, as próprias revistas e jornais já não fazem mais parte desse portfólio.

No geral, os discursos relativos a mudança em direção a maior diversificação dos produtos parecem sempre apontar para questões financeiras. Frequentemente a mudança é justificada pela baixa nas vendas dos produtos tradicionais. Muitos deles inclusive afirmam que balas e cigarros são os artigos mais vendidos em suas bancas. A internet também é apontada como vilã, ao lado do menor hábito de leitura, que atrapalha as vendas de impressos.

Além da grande quantidade, elas também vendem produtos muito variados: capas e acessórios de celular, créditos de operadoras, xerox, cigarros, balas e chicletes, bebidas, produtos de times de futebol, e em alguns casos, filmes pornográficos. Encontramos bancas especializadas em revistas e jornais, assim como bancas que comercializam apenas acessórios de celular, por exemplo.


Visualizar Bancas de revistas, jornais e muito mais em um mapa maior

Reportagem

????

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento