BH em jogo: conhecendo a cidade através das lendas urbanas.

DESENVOLVIMENTO +

Durante esse período nos focamos em pesquisar sobre as principais lendas de BH e selecionar aquela que servirá de fio condutor para o nosso produto. Selecionamos, como possíveis de “gamificar” as seguintes histórias:

– Loira do Bonfim
– Capeta do Vilarinho
– Fantasma do Palácio
– Cintura Fina

Pesquisamos também sobre a cultura e peculiaridades do espaço urbano onde cada história se passa, para podermos integrar essas informações nas dicas e nos textos que estarão inseridos no site.
Além disso, nesse período nos focamos em desenvolver e fechar melhor a ideia do game como as regras, dicas das fases, instruções, além de construir a narrativa que conduzirá o jogo.

Uma preocupação que nos aflige é se teremos os recursos e a capacidade técnica para desenvolver o projeto que idealizamos. No entanto estamos nos focando em fazer uma espécie de protótipo, uma versão bem mais simplificada, provavelmente em uma plataforma acessível, que apresentará nossa ideia e dará oportunidade do usuário “brincar”, porém de uma forma mais limitada.

Os próximos passos é finalizar a proposta estética do game, para podermos produzir as imagens e colocar, efetivamente , o site no ar.

Equipe

Arnaldo Barbosa, Larissa Campos, Luisa Alfenas, Paula Pinheiro

Etapas desta publicação

Proposta