BH em Jogo – Game sobre as lendas urbanas de BH

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Dando prosseguimento ao projeto #BHate50, nos propomos agora a descobrir a cidade através da perspectiva narrativa das principais lendas urbanas de BH. Utilizando a ideia de gamefication, iremos abordar os espaços da cidade orientados pelos principais mitos que compõe a cultura popular belorizontina

Tema: BH em jogo – Game sobre as lendas urbanas da cidade

Perspectiva de abordagem:
Perspectiva de abordagem: Escolheremos uma ou mais lendas urbanas e faremos um site para o jogo. Além disso, colocaremos QRCODES no espaço urbano onde a narrativa é desenvolvida. A ideia é que para ultrapassar cada “fase” o usuário precisará descobrir a resposta da dica que a fase anterior dará. Ou seja, ele precisará entender do lugar físico que a dica esta abordando, ir até lá e captar o código com a senha para destravar o conteúdo da fase 2, e assim, seguir no jogo.
As dicas provavelmente serão relacionadas com peculiaridades e opções de lazer e cultura que o usuário poderá conhecer naquela localidade.
Será estimulado que o participante de check in tire selfies do lugar e a classifique com um Hashtag que será criada , posteriormente.

Recursos de linguagem: Plataforma online e de preferência com extensão mobile. O usuário terá o estímulo a participar e entender o game pelo site. Ele precisa ter um leitor de QR code no mobile (podemos oferecer o download no site). O conteúdo inserido no site poderá consistir de vídeos, textos, imagens, etc que ajudarão a desenvolver a história.

Equipe

Arnaldo Garcia, Larissa Campos, Luisa Alfenas, Paula Pinheiro

3 comments

  • Geane Alzamora

    Oi pessoal,
    o ideal, penso, é que o game se refira a várias lendas urbanas. A proposta é boa. Falta definir a plataforma para saber se a perspectiva de linguagem é possível.
    Geane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *