BH para amantes de futebol

A Copa vai começar e BH vai ficar cheia de amantes do futebol. Para ajudar os visitantes que amam esse universo criamos o aplicativo Love soccer in BH.

Agora ficou fácil de encontrar lugares que combinam com essa paixão: o aplicativo traz dicas de bares, museus e lojas com a temática futebolística. Além disso, há informações sobre os tradicionais clubes e estádios da cidade.

Love soccer in BH tem ainda os atrativos, as fotos, as estimativas de gastos com trasporte e dados sobre a acessibilidade de cada local indicado, dicas de qual ônibus pegar para ir aos lugares, partindo do Mineirão ou da Rodoviária.

Para o visitante se sentir mais a vontade o aplicativo está em inglês.

Para ter acesso ao aplicativo digite no navegador do seu celular http://app.vc/love_soccer_in_bh ou fotografe o QR Code abaixo com o leitor de código de barras do seu celular.

Snap 2014-05-18 at 23.57.50

 

The World Cup will start and BH will be full of lovers of soccer. To help visitors who loves this sport, we created the app Love soccer in BH.

Now it’s easy to find places that match that passion: the app brings hints of bars, museums and shops with a soccer theme. Moreover, there are informations about traditional clubs and stadiums in the city.

Love soccer in BH still has the attractions, photos, estimates of spending with transport and about accessibility of each location indicated, tips which bus to catch to go to the places, leaving Mineirão or bus station.

To the visitor feel more confortable the app is in English.

To access the app, type in your mobile browser http//:app.vc/love_soccer_in_bh or photograph the QR Code below with your barcode reader on you cell phone.

Snap 2014-05-18 at 23.57.50

Reportagem

Bianca Martimiano, Laiza Monique e Pedro Lucchesi

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

10 comments

  • Victoria Bravo

    Oi galera!
    Gostei muito da idea, e testei o aplicativo no meu telephone e ficou bem pratico mesmo.
    Acho que qualquer turista que chegue na epoca da copa querendo conhecer o mundo do futebol em Minas, poderia utilizar o aplicativo com certeza !
    Tenho so duas observacoes que tem mais a ver com a criacao do aplicativo mesmo ( sabendo que as plataformas para criacao de aplicativos as que podemos acceder sao muito ruins).Mais achei um pouco sem sentido, a aba das fotos sem catergorias ou informacao em cada uma das fotos do que eu estou vendo. Nos tivemos o mesmo problema com o nosso aplicativo, e quase impossivel colocar todas as imagens necessarias dentro do primeiro menu onde tem o nome e todas as informacoes.
    Enquanto a cada um dos lugares indicados, adorei a informacao oferecida , mais ahco que seria mais facil de ler se voces tiverem feito uma diferenca entre os “titulos” e a informacao mesma. Tipo um destaque no: attractions, access y other informations. Dava ate para fazer uma outra aba com os jogos tal vez??? que e uma coisa bem importante??

    Parabens galera !!

  • Ana Rodarte

    Não consegui visualizar o aplicativo pelo link, mas a ideia é muito boa! Gostei do apelo para a acessibilidade

  • Anna Luísa Silveira

    Oi gente,
    Também acho bem relevante questões de mobilidade e acessibilidade aos locais para os turistas, até poque nem todos terão condições de andar de táxi. Concordo com o que a Victoria falou sobre as fotos também, mas entendo as limitações. Só fiquei com uma dúvida em relação a língua, pois eu tinha entendido que os aplicativos deveriam ser feitos em português também. No mais, achei os lugares listados muito bons, tendo a possibilidade de acrescentar mais bares também.

  • Pedro Lucchesi

    *o link para baixar o app que passamos só funciona se for acessado do celular, não sei porque, mas é algo que tem a ver com a Fábrica de Aplicativos. (isso é em relação ao último link disponibilizado)
    Para quem for acessar no computador deve clicar em um dos dois primeiros links.

  • barbarasilva

    Oi gente gostei bastante da ideia de vocês. Só fiquei com a dúvida, o conteúdo só vai ser postado em inglês?Aacho que seria interessante ter a versão em português também.
    Concordo também com a Victoria, fiquei sentindo falta de ter mais categorias na apresentação do produto. Estádio, lojas, bar, museus…. está tudo disposto junto. Acredito que ficaria mais fácil de o usuário encontrar aquilo que quer se o conteúdo for dividido em categorias.

  • luanafms

    O aplicativo é bastante interessante, mas ficaria ainda mais se tivesse dividido como as meninas falaram em categorias, senti falta também da versão em português, acho que é indispensável. Há limitações para criação de aplicativos nesse sistema e entendo que isso dificultou algumas coisas. Mas em geral os lugares são bem interessantes e o aplicativo ficou bem prático , principalmente pela questão da mobilidade.

  • Geane Alzamora

    Pessoal, gostei muito também, parabéns! Parece que está funcionando bem. A ideia é simples e bem desenvolvida. Não se esqueçam de traduzir o texto de abertura/título.
    Geane

  • gustavoaleixo

    Muito bom pessoal! O aplicativo ficou bastante completo, reunindo diversas opções de lugares. Minha sugestão é separar o Mineirão do Museu do Futebol que existe dentro do estádio, para dar um pouco mais de destaque ao próprio museu, já que ele fica um pouco escondido dentro do item mais geral.
    Senti falta da versão em português e do texto da aba “About” que não consta no aplicativo.

  • Arnaldo Garcia

    Gostei também. A questão de info sobre mobilidade é uma boa sacada.
    Acho que podem desenvolver melhor a questão das categorias mencionadas pela Victoria.

  • Larissa Campos

    Oi pessoal! Tambem gostei muito. Minhas unica consideração é quanto a segmentação da informação por categorias, que melhoraria bastante o acesso, como a galera mencionou. Parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *