#Bhate50 – Explorando Lagoa Santa

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Um dia em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) por até R$ 50

Enfoque:

O #Bhate50 já provou que é possível sim se divertir em Belo Horizonte e gastando pouco (se você ainda não viu, dá uma conferida aqui). O objetivo, nessa segunda parte do projeto, é mostrar que a região metropolitana de BH também tem muito a oferecer quando pensamos em bons serviços a preços baixos.

A cidade escolhida para protagonizar essa etapa foi Lagoa Santa, que está localizada a 35km da capital. Com várias atrações turísticas culturais e naturais, engana-se quem acredita que o município dispõe apenas disso, há opções para quem gosta de mais animação, como bares, restaurantes e casas noturnas dos mais variados estilos.

Para conhecimento prévio e montagem do roteiro, serão utilizadas plataformas digitais que apresentam informações sobre a cidade, como os sites Portal Oficial do Turismo de Minas Gerais, do Governo do Estado de Minas; Circuito das Grutas, do qual Lagoa Santa faz parte; e o Melhor de Lagoa Santa. Além disso, serão consideradas opiniões de conhecidos que residem no município.

Assim como no #BHate50, haverá uma elaboração prévia do trajeto, mas sempre considerando outras possibilidades. Durante o percurso por Lagoa Santa, caso sejam encontrados locais interessantes e que atendam à nossa proposta, estes também poderão ser incluídos no roteiro.

Programas utilizados:

Na primeira etapa do trabalho foi elaborado um mapa, a partir do Google Maps, para ilustrar o roteiro realizado e dispor as informações dos locais visitados. Essa plataforma ainda será utilizada, porém, neste momento a comunicação será realizada por meio de um site, podendo ser por meio do Wix ou Tumblr.

Neste serão postadas informações mais detalhadas sobre os espaços visitados, os mapas, imagens dos locais, bem como as quantias gastas por cada membro do grupo a fim de manter a identidade do trabalho. Além disso, a utilização do perfil no Instagram, @Bhate50, e da página do Labcon no Facebook também serão mantidos nesta etapa.

Equipe

Anna Luísa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Etapas desta publicação

Proposta

4 comments

  • Geane Alzamora

    Oi pessoal,
    a proposta está muito vaga. Qual é a atração? O que há de novidade, de interessante no percurso sugerido?
    Geane

  • Geane Alzamora

    Detalhe importante: vocês postaram a pauta fora de prazo, portanto, nao foram avaliados. E não postaram o desenvolvimento, portanto, vão ficar também sem essa avaliação, perdendo assim 10 pontos nesse exercício que vale 20?
    Geane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *