#BHate50 Lagoa Santa – Fora das fronteiras da capital

Sair da bem conhecida região centros-sul de BH em direção a Lagoa Santa. Esta foi a nossa proposta para o #BHate50 – as margens. Mesmo com algumas dificuldades no caminho, atingimos nosso objetivo: gastar até 50 reais em Lagoa Santa aproveitando para conhecer a cidade. De uma volta na Lagoa a um Pub mexicano, você pode conferir nossas impressões e roteiro no nosso novo endereço, um Tumblr que leva o mesmo nome do projeto. Confira aqui.

Não esqueça que esse trabalho também é colaborativo! Siga o @Bhate50 no Instagram, curta a nossa página no Facebook e não esqueça de usar #BHate50 para indicar lugares bons e baratos que valem serem conhecidos.

Confira os outros trabalhos aqui.

Reportagem

Anna Luisa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Proposta

• barbarasilva

Meninas, gostei muito do trabalho de vocês!
    A opção pelo tumblr e as notinhas como total gasto em cada percurso deixaram a informação super clara. Gostei do post também. O texto está breve, os links redirecionam para as páginas que precisamos conhecer e está convidativo para que as pessoas contribuam com o projeto por meio da #BHate50
    E parabéns pelo número de amigos no facebook!

• Larissa Campos

Meninas, parabéns pelo engajamento que vocês conseguiram no Facebook! Como a Bárbara já comentou também achei bem legal e explicativo as notinhas com a explicação dos gastos. Além disso, a estética das plataformas de vocês ficou bem bacana e convidativa. Minha única ressalva é em relação ao Tumblr. O Tumblr , é conhecido por ser uma plataforma com predominância imagética e no caso de vocês, em função do volume de texto, creio que talvez a opção pela produção de um blog, seria mais adequado. Mas de qualquer forma vocês estão de parabéns pela qualidade do conteúdo desenvolvido! Abraços!

• Victoria Bravo

OI meninas !
    Gostei do site!!! adorei a ideia de colocar os gastos como se fosse um jogo, é muito atrativo.
    O site fico lindo, com lidas imagens e ‘”typeface” também!
    Seria legal a ideia de um blog, já que as entradas mesmas parecem postagens de blog.
    A possibilidade de fazer perguntas e contatar com voces diretamente ficou super bacana e permite um bom relaconamento com as criadoras do site.

Parabens!

• gustavoaleixo

Gente, o site ficou bem construído, mas eu ressalto a mesma coisa que a sala colocou em relação ao primeiro trabalho do meu grupo que no caso é a barra de rolagem. Cansa um pouco você ter que ficar descendo a tela do site o tempo inteiro.
    Quanto ao perfil do face e do instagram não tenho nada a questionar. Ficou muito bom!

• Pedro Lucchesi

gente,

acho que vocês mandaram muito bem com relação a atenção para a proposta desse segundo trabalho, dando destaque para o dinheiro gasto e por escolher uma região nas margens. O facebook e o tumblr ficaram bastante coerentes e bem explorados, com destaque para o aspecto transmídia.
    Gostei também do caráter informal dos textos de vocês!

• Paula Pinheiro

Gostei muito da aparência do Tumblr e da linguagem utilizada. Uma coisa em relação ao Tumblr: quando vi que essa foi a plataforma escolhida, imaginei que fosse por causa da função de “submit”, que facilitaria e incentivaria o aspecto colaborativo do projeto, porém a função está desabilitada. Talvez fosse interessante habilitá-la e fazer uso dela.
    A conta no Instagram ficou ótima, encaixa muito bem com a ideia do projeto até pelo uso da hashtag e ficou completamente alinhada com a linguagem utilizada nos textos – essa ideia de documentação informal de saídas e momentos de diversão.
    Bom trabalho!

• Anna Luísa Silveira

Oi Paula,
      Realmente esquecemos dessa possibilidade. Eu até uso o tumblr, mas no nível só de reblogagem praticamente, então ainda vamos explorar as demais possibilidades da plataforma. Obrigada”

• Ana Rodarte

A proposta de roteiro turístico de vocês se aproxima bastante da tendência dos “Caçadores Gourmets”. Se quiserem ir além com o projeto, poderiam explorar ainda mais este seguimento, criando uma conta no Instagram (#instafood) e entrevistando os chefs! Mas é só uma ideia.
    Parabéns pelo roteiro, vocês se engajaram nas visitas! A iconografia também está muito boa.

• Arnaldo Barbosa Garcia

Achei bem resolvido o trabalho.
    Como a Larissa postou, apesar de gostar da opção estética, senti falta de mais imagens no tumblr.
    O instagram foi uma boa escolha de plataforma. Eu investiria mais no conceito de subjetivação do olhar, diferenciando as experiências das integrantes do grupo. Isso porque cada uma pode ter tido uma impressão, assim como tiverem de gastos.
    Contas diferentes do instagram poderia ter sido uma ideia para isso.. seria interessante observar essas diferenças no registro do passeio.

• Anna Luísa Silveira

Oi Arnaldo,

Acabou que só uma pessoa do grupo tinha um celular com a possibilidade de tirar fotos, então ficamos limitada. Mas a gente pensou nessa questão sim, vamos tentar aprimorar isso.

• luanafms

Muito legal a proposta. A ideia de como vocês colocaram os preços é ótima, ainda mais para quem controlar exatamente o que irá gastar, as informações estão claras e objetivas o que é bem dinâmico. Só tomaria cuidado com a barra de rolagem que pesou no trabalho.

• Luiza Alfenas

O texto ficou bem legal e é agradável à leitura, por não ser tão grande. Adorei o tom que vocês usaram também.
    Gosto muito da opção pelo Instagram, que foi pouco levado em conta por outros grupos e é uma das redes sociais de maior alcance atualmente – além de ser super adequada para o projeto de vocês.
    No mais, parabéns pelo engajamento da página no Facebook. Antes mesmo de ver o trabalho finalizado já tinham me indicado a página e eu já tinha curtido.

• Geane Alzamora

Gostei muito das estratégias de fluxo intermídia, parabéns!!! Sugestão: revejam o primeiro parágrafo do texto. A dica é ir direto à singularidade da proposta, sem rodeios.
    Geane