#BHaté50 – O quê que a Pampulha tem?

PROPOSTA +

[ Histórico e resumo ]

Marcada por propostas de modernidade dos anos 40, a Lagoa da Pampulha é uma forte (e quase inevitável) destino para os turistas que virão para Belo Horizonte durante a Copa de 2014. O conjunto arquitetônico da qual a Lagoa faz parte conta com cartões postais como a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile, de Belo Horizonte, o Ginásio do Mineirinho, o Estágio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, além do Zoológico e do Parque Ecológico. Todos esses lugares ao redor da Lagoa fazem dela um espaço de destaque e que é alvo de diversas intervenções voltadas à sua “requalificação”.

[ Perspectiva de abordagem ]

Pretende-se narrar a busca por um roteiro de passeio alternativo nas proximidades da Lagoa considerando a seguinte regra: menos de R$50 devem ser gastos durante esse percurso.

[ Perguntas ]

  1. O que a Lagoa da Pampulha têm a oferecer para além daquilo que Niemeyer projetou?
  2. Que tipo de passeio pode ser proposto para fugir desses lugares marcados?
  3. Pode-se ainda encontrar atrações de baixo custo em um lugar tão destacado e valorizado?
  4. Essas potenciais opções são de qualidade?
  5. Quais sensações se tornam latentes durante esse processo de busca?
  6. Vale a pena seguir um roteiro de passeio?

[ Recursos de linguagem]

A reportagem deverá ser “escrita” de modo a explorar plataformas e ferramentas midiáticas digitais. Nesse sentido, será realizada uma pesquisa a respeito daquilo que é produzido nesse sentido com base em novas tecnologias. Após  o trabalho de pesquisa e registro em campo, será escolhido o aparato midiático que melhor se ajustar àquilo que foi produzido.

[ Fontes]

Portal Belo Horizonte

Portal SouBH

Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy Veveco
(Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855)

Equipe

João da Mata

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *