#BHate50 – (re)Descobrindo a Lagoa da Pampulha

DESENVOLVIMENTO +

[ Descrição do processo ]

Após visitar o “Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy Veveco” ficou evidente que os pontos convencionais de informação não poderiam ajudar com a proposta de configurar um percurso alternativo pela Lagoa da Pampulha. Nesse sentido, decidi dar uma volta completa de bicicleta pela Lagoa na tentativa de descobrir algo por conta própria.

Além disso, decidi buscar por algo que se aproximasse mais de um trabalho de investigação jornalística e menos com uma propaganda destinada à turistas, como entrei no Centro de Referência. Era preciso agora encontrar alguma ferramenta que me ajudasse nesse sentido.

[ Descobrindo novas ferramentas ]

Na tentativa de encontrar ferramentas midiáticas aproveitáveis para minha proposta, fiz um mapeamento das melhores formas de publicar a narrativa final. Nesse processo encontrei um ranking dos melhores serviços de blog, que acabou coincidindo muito com minha opinião final a respeito das vantagens e desvantagens de cada um deles.

Nesse sentido, escolhi inicialmente o WordPress pelas possibilidades de customização que ele garante. E enquanto pesquisava por plugins que pudessem me ajudar, vi que uma galeria de imagens seria suficiente para configurar uma narrativa potencialmente interessante.

Entretanto, ao verificar tais plugins, percebi que seria melhor procurar algum script em HTML5 e JQuery pronto e customizá-lo. Dessa forma, não precisaria pagar pelo plugin para WordPress adequado às minhas ideias e ainda adquirir novos conhecimentos sobre programação. Foi então que encontrei o Supersized, que apresenta um layout condizente com aquilo que havia imaginado: uma foto-reportagem.

Equipe

João da Mata

Etapas desta publicação

Proposta
Produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *