#BHate50

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Tema:
Um dia em Belo Horizonte por até 50 reais.

Enfoque:
Conhecer, mapear e divulgar lugares de Belo Horizonte que ofereçam serviços gratuitos ou a baixo custo. O grupo irá fazer um tour pela cidade durante um dia podendo gastar até R$ 50,00 por pessoa. O objetivo é listar locais que tenham o preço baixo como um de seus atrativos, além de serem referências na cidade. Aliado a isso, serão escolhidos locais que remetem a capital e que se relacionem com o imaginário da população.

Para a listagem dos locais a serem visitados serão consideradas as sugestões do grupo e também opiniões de conhecidos, moradores de BH e da Região Metropolitana e pessoas de outros estados que já vieram ou moram na capital mineira.

O objetivo dessa consulta é entender as diferenças ou se há divergências entre o que é turístico em Belo Horizonte para quem reside na cidade e para quem é visitante. Com a listagem feita observaremos quais lugares foram mais citados e se realmente eles correspondem com a nossa proposta. A partir disso faremos o desenho do percurso que será feito.

Perguntas: 
1. Se você tivesse apenas um dia para visitar Belo Horizonte, aonde iria? Seja específico.
2. O que dá pra fazer na cidade por menos de 50 reais?
3. Qual lugar você acha que tem um custo versus benefício justo?
4. Saindo dos lugares mais conhecidos, qual você indicaria também para esse percurso?

Plataformas utilizadas:
Na primeira etapa será realizado um gráfico sobre os locais citados e qual a recorrência.

O dia de visitas aos espaços pré-definidos será todo mapeado a partir da ferrramenta Maps Engine do Google. As camadas referentes a cada local visitado será incrementado com fotos e avaliações dos serviços e produtos oferecidos. As fotos serão postadas através do Instagram que criaremos (@BHate50) onde também haverá a hashtag específica #Bhate50 que poderá se estender para o restante da turma.

Também faremos um infográfico relacionando o tempo gasto no deslocamento e em cada lugar, referenciando o que foi feito, visitado, visto, entre outros.

Equipe

Anna Luísa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Etapas desta publicação

Desenvolvimento 

Produto