Aplicativo BH by Gringos

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Desenvolver um aplicativo cujo púlblivo alvo seja os turistas que virão para a Copa do Mundo em Belo Horizonte.

Enfoque:

Construir um aplicativo que seja útil aos turistas nacionais e internacionais que virão a BH para a Copa do Mundo, com dicas de estrangeiros que residam na cidade. Quem melhor do que os próprios estrangeiros que vivem na capital mineira para dar dicas a quem está chegando? Esses já passaram pela experiência de desbravar uma nova cidade e, com certeza, ajudarão os novos visitantes a aproveitar Belo Horizonte sem dificuldades.

Para tanto, serão consultados intercambistas da UFMG, bem como estrangeiros conhecidos e indicações de amigos. Escolhemos realizar a pesquisa com estrangeiros pois um levantamento do Ministério do Esporte  mostrou que 44% do público dos seis jogos que acontecem em Belo Horizonte é composto por torcedores de fora do Brasil. Sendo assim, o aplicativo também terá uma versão em inglês.

Perguntas

Qual melhor lugar de BH, em sua opinião? Seja específico.
Qual o pior lugar e/ou “coisa” de BH? Seja específico.
Qual foi sua maior dificuldade em BH e o que recomenda que outros turistas façam para que não passem pela mesma situação?
Como encontrou lugar para ficar quando chegou à cidade? Foi difícil?
Quais são as melhores opções) de hospedagem/moradia em BH (hostel, hotel, quarto, camping)?

Plataforma a ser utilizada

A principio o I build App será utilizado. A plataforma foi escolhida, pois não há um período de testes livre e posterior cobrança de taxas, como no appbuilder.

Caso o programa não atenda as expectativas do grupo e ideais do produto a ser construído, outras plataformas podem ser utilizadas. Também estão sendo analisados: appery.io , appy pie  e o AppMakr.

Equipe

Anna Luísa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Etapas desta publicação

Desenvolvimento

5 comments

  • Geane Alzamora

    Oi pessoal,
    a ideia é boa, mas revejam o titulo e a descrição, pois estão muito genéricos. Não fica suficientemente claro como serão selecionados os “estrangeiros” que farão a curadoria (?) das indicações, nem quais indicações serão priorizadas.
    Geane

  • barbarasilva

    Oi meninas, gosto bastante da ideia de dar voz aos estrangeiros. Vocês já sabem como esse conteúdo vai ser organizado no aplicativo? Vocês vão montar perfis de cada entrevistado ou vão construir um panorama geral com todas as respostas?

    Gostei das outras opções que apresentaram de plataformas para construção de aplicativos.

    • Anna Luísa Silveira

      Oi Bárbara, ainda estamos decidindo se vamos dividir o conteúdo por países dos entrevistados ou por regiões de BH.

  • Ana Rodarte

    Hum….! Já consultaram aqueles sites de mochilões? Pode ter algumas dicas para nortear o trabalho de vocês! É um boa ideia, e dá muita credibilidade que a opinião parta dos próprios turistas

  • João da Mata

    Oi meninas,

    gostei muito da ideia! 🙂

    Caso vocês gerem um formulário online para fazer a pesquisa que propuseram, talvez também seja interessante enviá-los para usuários do couchsurfing.org.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *