Aplicativo BH by Gringos

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Desenvolver um aplicativo cujo púlblivo alvo seja os turistas que virão para a Copa do Mundo em Belo Horizonte.

Enfoque:

Construir um aplicativo que seja útil aos turistas nacionais e internacionais que virão a BH para a Copa do Mundo, com dicas de estrangeiros que residam na cidade. Quem melhor do que os próprios estrangeiros que vivem na capital mineira para dar dicas a quem está chegando? Esses já passaram pela experiência de desbravar uma nova cidade e, com certeza, ajudarão os novos visitantes a aproveitar Belo Horizonte sem dificuldades.

Para tanto, serão consultados intercambistas da UFMG, bem como estrangeiros conhecidos e indicações de amigos. Escolhemos realizar a pesquisa com estrangeiros pois um levantamento do Ministério do Esporte  mostrou que 44% do público dos seis jogos que acontecem em Belo Horizonte é composto por torcedores de fora do Brasil. Sendo assim, o aplicativo também terá uma versão em inglês.

Perguntas

Qual melhor lugar de BH, em sua opinião? Seja específico.
Qual o pior lugar e/ou “coisa” de BH? Seja específico.
Qual foi sua maior dificuldade em BH e o que recomenda que outros turistas façam para que não passem pela mesma situação?
Como encontrou lugar para ficar quando chegou à cidade? Foi difícil?
Quais são as melhores opções) de hospedagem/moradia em BH (hostel, hotel, quarto, camping)?

Plataforma a ser utilizada

A principio o I build App será utilizado. A plataforma foi escolhida, pois não há um período de testes livre e posterior cobrança de taxas, como no appbuilder.

Caso o programa não atenda as expectativas do grupo e ideais do produto a ser construído, outras plataformas podem ser utilizadas. Também estão sendo analisados: appery.io , appy pie  e o AppMakr.

Equipe

Anna Luísa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Etapas desta publicação

Desenvolvimento