BHmobile, roteiros livres

Descobrir BH por menos de 50 reais pode parecer tarefa difícil, mas não é impossível. O BHmobile nasceu como um projeto de estudantes que querem compartilhar aquilo que mais gostam em Belo Horioznte além de propor percursos alternativos pela cidade.

Diferente da maioria das plataformas já existentes não oferecemos roteiros prontos, mas indicamos atrações segmentadas por regiões da cidade. Entre as opções estão lojas, cultura e diversão além de gastronomia.

Conheça mais sobre o BHmobile acessando o site. Estamos também no Facebook.Curta nossa página e não perca mais nenhuma dica.

Boa Belo Horizonte para você.

Quer saber mais sobre o projeto #BHate50? Conheça os outros experimentos desenvolvidos clicando aqui

Equipe

Bárbara Silva e Victoria Bravo

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

9 comments

  • admin
    Marco Severo

    Olá Bárbara e Victoira os posts da etapa produto não fazem uso do código blockquote, ele que faz essa linha laranja ao lado da publicação. Confiram os links nos botões já que o para etapa proposta está apontando para a etapa desenvolvimento.

    Vocês usaram o Tinypic para inserir as fotos ao post por algum motivo especial? Uma dica é colocar nas fotos do post o link para a página wix que fizeram.

    No site bhmobile Senti falta de link para as páginas “lojas”, “Cultara e diversão” e “Gastronomia” quando na home. Na galeria de imagens em carrossel as fotos estão bonitas mas quando vejo um daqueles lugares faltam informações adicionais. Qual o nome desses lugares? Sei que são na região Centro-Sul. Seria uma boa ter um link para a página sobre eles.

    • barbarasilva
      barbarasilva

      Obrigada pelos comentários Marco!
      Fiz a alteração no código. Ia te enviar uma mensagem confirmando se o código estava certo porque achei estranho que apenas em produto não havia essa linha lateral, por isso copiei o código das outras etapas. Alterei também os links que estavam indicando para a página errada.

      Usei o Tinypic por que não estava encontrando como incluir as fotos no post de outra forma. Já fiz a alteração e agora elas estão hospedadas no próprio Labcon. Obrigada pela dica sobre o link para o site.

      Sobre as considerações no site, as páginas lojas, cultura e diversão e gastronomia são apenas uma informação sobre as possíveis atrações encontradas em cada percurso. Como os percursos estão divididos por região (Centro-sul) e não por tipo (lojas, cultura e diversão e gastronomia) não tenho uma página específica para a qual possa redirecionar o usuário que clicar nesse link. A única opção que encontro seria se eu pudesse criar tags que identificassem posts que se enquadram em casa uma dessas categorias, e ao clicar nas imagens o usuário fosse redirecionado para a página que agrupa tags comuns. Você sabe se é possível que eu faça isso no Wix?

      Concordo com você sobre a sugestão com os nome dos lugares. Vou fazer essa alteração e incluir tanto a informação sobre os lugares como o link pra suas respectivas páginas.

      Muito obrigada!
      Abs

  • Ana Rodarte

    Vocês fizeram um ótimo uso da plataforma. Creio que o projeto tem potencial para ser ainda mais elaborando, agregando mais conteúdos. Estou preocupada com uma ferramenta que possa fazer a contabilidade dos gastos. Devemos pensar em uma ferramenta conjunta? Será que teríamos de usar keycodes?

  • Arnaldo Garcia
    Arnaldo Garcia

    Achei os percursos sugeridos de boa qualidade e gostei bastante das fotografias.

    Minha reflexão maior é em relação ao suporte: mesmo tendo um design amigável para mobile, porque não criar uma linguagem específica desse dispositivo? Acho que a ideia original era mesmo fazer um aplicativo né?

    Parabéns e abraços,

  • Geane Alzamora
    Geane Alzamora

    Oi meninas,
    muito bom! Sugiro rerver o lead. Não precisa denominar de site, nem precisa expor a plataforma aqui (isso fica para a fase de desenvolvimento). No lead deve-se sintetizar a proposta, do ponto de vista jornalístico, e apontar as conexões intermídia.
    Geane

  • Pedro Lucchesi

    Olá,

    Achei que a plataforma utilizada se adequou muito bem ao objetivo de vocês, substituindo muito bem a proposta de criar um app. Acho que devido ao tempo para fazer a matéria vocês foram certeiras, e penso nesse site como um modelo de estrutura. O conteúdo ficou bacana e com o tempo, por exemplo, muitos outros lugares podem ser acrescentados.
    Concordo com o Marco com relação às partes Gastronomia, Cultura e Diversão e Lojas. Parece que pedem um link.

  • Geane Alzamora
    Geane Alzamora

    Muito bom, pessoal! A alteração no lead valorizou o trabalho de vocês, que está muito bom!
    Geane

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing