Bla-Bla-BRA

Conforme a nossa proposta publicada no dia 04/04, há exatamente uma semana, queríamos criar um aplicativo que dialogasse com o estrangeiro que irá visitar o Brasil, principalmente Belo Horizonte, e não fala o português. Hoje, nós apresentamos o produto da nossa proposta, um aplicativo simples e fácil de entender, com um layout bonito e acessível a todos. Como a intenção era mostrar a ideia em funcionamento, o botão da língua espanhola não está em atividade, somente o do idioma inglês. Confira:

 

 

bot+úo voltar

Grupo: Isabella Lanna, João Gabriel Reis, Larissa Souza, Natália Trindade, Pedro Zajdenwerg e Victor Cordeiro.

18 comments

  • Isadora Teixeira de Barcelos

    Desse jeito que vocês fizeram o display talvez realmente facilite ao usuario que não precisa digitar nada nem saber como se fala, ele pode se orientar pelas imagens, me pareceu mais rápido e prático do que baixar um tradutor. Mas mesmo assim não é indispensável prum gringo, ele pode usar um tradutor. Mesmo assim, achei bem bonito o design 🙂

  • Bruno Silvestrini

    Layout intuitivo, sem rodeios. Muito bom. Frases estrategicamente selecionadas e segmentadas em setores bem pensados e representados por ícones repertoriados por todos.

  • Robeta Corrêa

    Gostei muito do app! O design, apesar de simples ficou muito bonito. Atemática das frases foi muito bem pensada e com certeza será muito útil aos turistas que não tem muita noção do idioma brasileiro.

  • Melissa Soares

    Gostei muito do aplicativo, ótima ideia na hora de auxiliar os turistas, nome simples e criativo. Achei muito bom colocarem duas opções de língua e imagens ilustrativas. Bem simples e direto com um design lindo que chama atenção.

  • Verônica C Souza

    Ficou lindo o app, sem falar que bastante funcional, principalmente para turistas (podendo ser útil na hora de brasileiros ajudarem estrangeiros também).
    É um ótimo guia para quem não conhece a língua portuguesa (para estrangeiros) ou inglesa e espanhola (para brasileiros). O nome do app ficou super criativo. 🙂

  • Gabriela Filippo

    A ideia é muito boa e colaborativa! Gostei muito por, mesmo sendo em inglês, ainda tem a versão em espanhol. Achei o design e o layout em si bonitos e simples e, principalmente, fáceis.

  • Isabel Sophia Couto Alves

    Gostei muito do app, o layout direto ajuda bastante no objetivo que é realmente achar de forma rápida como se comunicar. Gostei bastante do nome também, remete exatamente a ideia do app!

  • Virgínia Badaró

    Bem interessante a iniciativa já que o português é uma língua difícil e desconhecida pela maioria dos turistas ! Achei o layout super bonitinho sendo bem simples e clean , combinando com a facilidade de navegação do App.

  • Renan Araújo

    Ideia muito interessante e frases bem selecionadas. Bastante útil para estrangeiros que irão visitar o Brasil e Belo Horizonte. Além disso, o layout ficou bem convidativo e o nome do aplicativo foi muito bem pensado.

  • Lucas Vitorino

    Gostei muito do nome do App, tem tudo a ver com o conteúdo! Além disso é legal o fato de ter uma versão em inglês e outra em espanhol, isso abrange ainda mais público. As frases são básicas e provavelmente serão as que os estrangeiros mais precisarão de usar. Ficou bem bonito também! (:

  • Cristiano Prado

    Achei muito legal o aplicativo! Extremamente útil pra quem vem de fora e não conhece a língua. E o nome, então, sensacional! Parabéns!

  • Celso Haddad

    Muito legal a idéia das frases prontas, que podem ser úteis em caso de gírias e frases típicas do país. Também gostei da estrutura do app, que é fácil e simples

  • Ana Machida

    Gostei muito da disposição das informações e do layout também! Tá muito fofo e acredito que vai ajudar bastante pra quem não é da daqui e tá perdido!

  • Nathália Luiza Tameirão

    A começar pelo nome, o aplicativo parece ter sido muito bem pensado e com certeza vai ajudar tanto estrangeiros quanto brasileiros. A ideia das frases prontas é muito boa e o layout ficou muito bonito! Acho ele super adequado pro contexto da Copa do mundo.

  • Túlio Cesar Salvan Pagnan

    A proposta foi muito interessante, e está bem sintetizada no título. Apesar de trabalhar com diferentes línguas, soube se utilizar de uma linguagem universal com os ícones e o layout, como um todo. Ficou esteticamente atrativo e ao mesmo tempo funcional. Poderia em alguns casos ter evitado o scroll para facilitar a navegação.

  • Maíra Gomes

    O design ficou muito bonito e o layout é bem intuitivo. Gostei muito da proposta e acho que seria um guia útil para estrangeiros durante a copa. As frases foram bem selecionadas e a separação de temas com ícones deixou tudo não só mais bonito, mas também mais prático e fácil de ser usado.

  • Joana

    O aplicativo ficou bonito e parte de uma boa ideia, mas a versão em espanhol parece não estar funcionando. Para o inglês, seria importante acrescentar uma representação fonética das frases indicadas.

    • Isabella Fonseca

      Sim, professora, no texto de apresentação explicamos porque a versão em espanhol não está em atividade. E, devido à própria plataforma utilizada, não foi possível acrescentar áudios com as frases em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *