Butecando por menos de R$ 50

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Nesta segunda etapa do projeto #BHate50, propomos a expansão da plataforma BHmobile. Como? A gente explica.

NOVA SÉRIE DE PERCURSOS
Primeiro vamos disponibilizar uma nova série de percursos e nosso tema será “butecar por menos de R$50”. Queremos fugir das opções conhecidas na região centro-sul (que foi musa da nossa primeira série de percursos). Pensar em Belo Horizonte e butecos é um tema é bastante óbvio, mas quando pensamos que o objetivo dessa plataforma é simplificar o acesso da população e dos turistas à opções de diversão na capital mineira, não podemos deixar os butecos de lado, principalmente por serem um elemento tão forte na cultura belorizontina. Para fugir da mesmice e trazer percursos atrativos, focaremos na seleção de estabelecimentos que apresentem algum diferencial – seja ele um prato, bebida, decoração ou atrações – além de estar localizado fora do eixo Centro-Sul. Um exemplo de atração é o Butecário Bar e Mobiliário. Localizado no bairro Santa Amélia o Butecário se diferencia por sua decoração composta por todo tipo de quinquilharia e objetos imprevisíveis. A proposta inicial era além de ser um bar, vender os itens que compõem a decoração, por isso o nome bar e mobliário.

LANÇAMENTO DO APLICATIVO
Dizemos também sobre a expansão da plataforma porque vamos realizar um novo investimento na tentativa de criar um aplicativo. Utilizaremos como plataforma a Fábrica de Aplicativos, por ser a única opção entre as pesquisadas que nos permite publicar gratuitamente. Como na primeira fase do trabalho percebemos algumas fragilidades da plataforma, focamos agora na migração apenas de alguns conteúdos da página para o aplicativo. Serão eles:

  • Mapa da cidade
  • Percursos
  • Projeto

O conteúdo não será abordado de forma extensa como no site, mas apresentará as informações básicas sobre casa atração indicada.

Vamos também apresentar as informações nas opções português, inglês e espanhol.

 

Equipe

Bárbara Silva e Victoria Bravo

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto

4 comments

  • Pedro Lucchesi

    Olá,

    Gostei dos links que vcs colocaram logo no início desse post, dá uma contextualizada legal. Na verdade, todos os links disponibilizados foram certeiros a meu ver. Estou curioso com relação ao aplicativo.. O que seria o conteúdo relacionado ao “projeto”?

  • Geane Alzamora

    Gostei da proposta, acho que vale a pena investir nos aplicativos. Disponibilizei hoje no Google algumas opções comentadas, conforme sugestão da Prof. Joana Ziller. Vejam lá.
    Geane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *