ConectaMusicBH – Conectando tribos e estilos

Vivemos em um mundo cada vez mais corrido, no qual quase não sobra tempo para procurarmos saber o que acontece na cidade e principalmente sobre o que tem a ver com o nosso gosto. Pensando nisso, desenvolvemos um serviço que permite facilitar o nosso acesso a eventos musicais em Belo Horizonte, fazendo todo o trabalho de busca de acordo com nossas preferências, indicando os eventos e descomplicando todo o processo de compra e ida ao show ou espetáculo em interatividade com nossos amigos.

Plataformas como o SouBH e outros disponibilizam para o usuário todos os eventos que estão acontecendo na cidade, mas cabe ao usuário procurar aquilo que o agrada mais. No entanto, existem listas enormes e acabamos nos perdendo em meio a uma agenda que tem de tudo, inclusive coisas que não nos interessam. Pensando nisso, o ConectaMusicBH serviria como um facilitador a mais no encontro de eventos musicais. Ao invés do usuário ter que navegar por uma agenda inteira de eventos na cidade, que estão cada vez mais abundantes, o nosso sistema seria responsável por indicar ao usuário aquilo que ele procura.

O nosso site é o nosso endereço, onde através dos buscadores, o usuário encontra as informações sobre o nosso serviço, pode fazer o cadastro de suas preferências, encontrar novidades dos artistas, a própria agenda por datas (uma vez que isso pode ajudar a estar nas buscas principais), entrevistas e outras coisas mais genéricas. Lá também, em destaque, está um direcionamento para o aplicativo.

conteudo

Nesse aplicativo, o ConectaMusicBH, utilizando-se de um big data com informações cadastradas pelo próprio usuário e retiradas de outras rede sociais, se assim ele o deseja (como Last.fm e Facebook), além das experiências passadas do usuário, o sistema faria um cruzamento das informações escolhidas a fim de alertá-lo sobre os eventos que podem interessa-lo e assim, garantir que nenhum evento relevante para ele passe despercebido. No aplicativo, é possível saber mais sobre o artista e seus álbuns e até ouvir ouvir suas playlists. Esse é um ponto positivo, no sentido de “fazer conhecer” artistas que não possuem muita visibilidade midiática e que algumas pessoas talvez não os conhecessem.

Para facilitar ainda mais a ida ao evento, propomos outros dois serviços dentro do nosso objeto. O primeiro, em parceria com plataformas online de venda de ingressos para eventos musicais, como o Sympla ou Ingresso.com, permitiria que o usuário fosse redirecionado para a página de aquisição do ingresso assim que confirmasse a presença no evento. O segundo serviço, pensando em uma melhor mobilidade urbana e sustentabilidade na cidade, permitiria que o usuário encontrasse caronas para ir ou voltar ao evento. Esta seria feita de maneira segura, de forma que o usuário pudesse optar por pegar ou dar caronas apenas para amigos ou amigos em comum, com base nas informações solicitadas de outras redes sociais.

Como divulgação do próprio ConectaMusicBH, dos eventos e do nosso conteúdo, nosso serviço encontraria-se também nas redes sociais. No Facebook, por exemplo conseguiríamos manter o relacionamento da nossa marca com nossos usuários, o real time e a própria divulgação, através de promoções, por exemplo.

Camila Coeli, Nathalia Machado e Patrícia Prates