Copa das confederações: Onde fazer compras em Belo Horizonte


View Copa das confederações: Onde fazer compras em Belo Horizonte in a larger map

A estimativa de impulsão no turismo doméstico e internacional no período da Copa das Confederações em 2014 – segundo o MTur (Ministério do Turismo) o aumento será superior aos 50% – é fomentadora de grandes expectativas nos setores comerciais, sobretudo no setor varejista. Tendo tal previsão como ponto de partida e considerando o crescente interesse internacional por produtos brasileiros (moda, gastronomia e souvenirs, dado à época), foi montado um mapa que aborda os locais de relevante confluência comercial em Belo Horizonte, em especial àqueles que circundam a área central da capital mineira, que detêm maior número de hotéis e áreas de cultura/lazer.
Além de shoppings centers, foram listadas no mapa áreas de concentração comercial. A princípio sem distinções, optou-se por adicionar maiores detalhes, impressões e características comparativas no quadro de informações de cada ponto marcado, a fim de não direcionar o consumidor/turista para determinadas áreas, supondo que todas podem ser interessantes para o visitante e apresentam especificidades que podem pesar positiva ou negativamente, a depender do perfil de nosso usuário.
O mapa trás fotos e breves textos sobre os locais para que o usuário identifique o tipo de ambiente e o público alvo dos centros de compras. Além de informações básicas sobre cada estabelecimento.

Reportagem

Fernando Fidelis e Paula de Castro

Etapas desta publicação

Proposta

Clique aqui para visualizar a pauta e o relatório de apuração.