#DataMapa Dados de Habitação nos municípios de Minas Gerais

A proposta deste trabalho é analisar dados do Ipeadata relativos aos municípios de Minas Gerais, por meio de mapas construídos com o software CartoDB.

O tema escolhido para ser estudado é habitação, nos anos de 1991 e 2000, sendo tomados como parâmetros os percentuais de domicílios por município com água encanada, energia elétrica, telefone e computador. Não serão feitos mapas de todos esses parâmetros e, provavelmente, haverá uma concentração em determinada região do estado de Minas Gerais. A razão dessas escolhas não serem feitas neste momento é que, devido a falta de domínio na utilização do Software, se faz necessária a aplicação de vários testes durante o desenvolvimento do trabalho para decidir o que funcionará melhor.

Espera-se construir uma clara visualização das diferentes realidades existentes dentro do estado, que é repleto de contrastes e desigualdades. Além disso, procura-se observar as possíveis mudanças ocorridas ao longo do tempo.

Mariana Gonzaga

Desenvolvimento Produto

• Luís Felipe Garrocho

Ok Mariana. Já foi decidido qual ou quais regiões serão escolhidas? Se for focar em só uma, cabe pegar uma onde essas desigualdades sejam mais visíveis, não?

• Mariana Gonzaga

Olá Luis, decidi fazer o mapa de todas as regiões para obter uma melhor visualização das desigualdades existentes no estado como um todo.