Desenvolvendo HighLow Minas

DESENVOLVIMENTO +

[ Apresentando rotas alternativas para quem quer conhecer a fundo a Moda Mineira ]

Para desenvolvimento de uma ferramenta que apresentasse ao turista conteúdos exclusivos sobre o circuito de Moda de Belo Horizonte, o grupo iniciou os testes dos recursos disponibilizados pela Fábrica de Aplicativos. Os recursos simples parecem adequados para as intenções do grupo.

Também já foram realizadas visitas aos estabelecimentos a serem retratados no protótipo do aplicativo: Brilhantina Brechó, Idée, Miss Chic e Babela. Todas as lojas se localizam na Savassi, mas a intenção do projeto não é que somente a região seja valorizada como um circuito de moda. As ferramentas e recursos visam dar destaque às peças e criadores belo horizontinos. Ainda assim, pela maior atenção que o grupo está dando à montagem da ferramenta, optou-se por uma apuração mais cômoda. Em uma versão desenvolvida do aplicativo, mais lojas e regiões seriam inclusas.

Uma preocupação da ferramenta é que ela retrate a Moda não apenas pelo seu viés de consumo, mas como resultado de uma série de aspectos culturais e de comportamento. Desta forma, o grupo trabalha em agregar histórias e conteúdos sobre Cultura, Arte e Gastronomia às peças exibidas.

Ainda não foi agendada entrevista para o projeto.

Equipe

Ana Carolina Rodarte, Débora Helena Costa, Lorena Lima

Etapas desta publicação

Proposta
Produto

3 comments

  • João da Mata

    Ei meninas,

    O trabalho parece mesmo bem encaminhado mas fiquei me perguntando no final da leitura: quais outros lugares serão indicados além da Savassi?

  • barbarasilva

    Oi meninas, pela descrição de vocês parece que o trabalho está bem encaminhado. Fiquei com vontade de começar a ver a cara que a proposta de vocês vai tomar.
    Lembrei de uma página a CPH Treasures (http://www.cphtreasures.com) onde criaram um guia da capital dinamarquesa mapeando os brechós espalhados pela cidade.