#BHnaCopa – BH by Gringos

DESENVOLVIMENTO +

[ Descrição do processo ]

Para encontrar estrangeiros que estejam morando ou que já passaram por BH, estamos em contato com os intercambistas da UFMG através de um grupo no Facebook; mailings do programa “Bem-Vindo”, do Curso de Turismo, que organiza ações de recepção e integração entre os intercambistas com a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais; além de indicações de amigos que conhecem pessoas de outros países que moram ou já moraram em Belo Horizonte.

As perguntas principais do nosso questionário são as melhores e piores coisas e lugares de BH, já que o nosso objetivo é montar um guia para outros estrangeiros que venham à cidade com informações objetivas de lugares bons para se frequentar.
Quanto à forma de abordagem estamos enviado e-mails para os mailings que conseguimos, conversando através de Facebook, Whatsapp e pessoalmente com os gringos que já conhecemos ou que nossos amigos nos indicaram.

Aplicativo

Na construção do aplicativo estamos utilizando a plataforma iBuildApp que tem se mostrado satisfatório à nossa proposta , pois a usabilidade é bastante intuitiva, apesar de ter poucas opções de cor e layout na versão grátis. Estamos analisando duas possibilidades para a organização do conteúdo: separar as dicas de acordo com os países dos entrevistados, ou de acordo com as regiões da cidade de BH. Como ainda estamos coletando entrevistas, optamos por não fechar o modelo até termos mais conteúdo para o aplicativo.

Equipe

Anna Luísa Silveira, Paula de Castro e Thays Maciel

Etapas desta publicação

Proposta

2 comments

  • Geane Alzamora

    So agora vejo o relatorio de desenvolvimento de voces. Quantos estrangeiros foram entrevistados? Voces conseguiram categoriza-los de algum modo?
    Geane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *