Empresa Aérea declara falência e mais de 100 mil passageiros ficam sem voo de volta

Empresa Aérea declara falência e mais de 100 mil passageiros ficam sem voo de volta

Uma das maiores aéreas britânicas, a Monarch Airlines declarou falência nesta segunda-feira (2) e cancelou mais de 300 mil reservas, deixando 110 mil passageiros com voos de volta marcados no exterior. De acordo com o jornal local The Independent, serão afetados, no total, mais de 800 mil passageiros.

A pedido do governo britânico, a Autoridade da Aviação Civil britânica (CAA) é a responsável por organizar o retorno dos estrangeiros ao país: serão despachados 30 aeronaves, algumas delas da Qatar Airways, para 30 aeroportos diferentes; eles devem voar próximo da data que voariam com a Monarch.

Agora, a companhia fica nas mãos da KPMG, que é administradora do grupo. Em nota, a KPMG afirmou que a empresa declarou falência às 3 da manhã em horário local, quando todos os voos estavam em terra.

“Uma pressão cada vez mais significativa sobre os custos e as condições de mercado cada vez mais competitivas nas rotas curtas na Europa fizeram a Monarch registrar perdas durante um longo período”, justificou, também em comunicado.

Linha do tempo da Monarch Airlines, para versão interativa, acessar https://time.graphics/line/13112

Agora, com a declaração de falência, a Monarch perde sua licença de voo e não pode mais operar.

Ao entrar no site da companhia, o usuário é redirecionado para uma página do CAA informando sobre a situação da companhia. “Como resultado, nós sentimos em informar que, a partir de 2 de outubro de 2017, todos os voos oferecidos por essas companhias foram cancelados e não estão mais operando”

Principais rotas da Monarch Airlines, para versão interativa, acessar
https://viz.socialcops.com/gallery/59de54a4e557c8365565d916/principais-rotas-da-monarch-airlines


Link para o planejamento da matéria

https://trello.com/b/qYbxlity/planejamento-materia-transmidia


Membros do grupo

Marcelo Padovani
Bárbara Cassiano
Guilherme Augusto
Arthur Riale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *