#ensaioBH: Cidade compartilhada e dividida

Estas fotografias são pedaços que sozinhas não compõem lugar, não admitem localização.
O indivíduo na cidade a todo tempo perpassa o comum e o compartilhado, mas nem sempre se situa.
O não-lugar aqui representado é composto por cenários corriqueiros de Belo Horizonte e exploram a relação do indivíduo
com a sociedade de multidão. No nosso aqui e agora não vemos a cidade como um todo, apenas como fragmento.

Davidson Leite

Nicole Stéffane

• Luisa Lanna

Muito bom o ensaio! As fotos ficaram muito bonitas. Gostei muito dessa ideia de divisão e frieza dentro do espaço urbano tão cheio e “compartilhado”, como vozes mesmo dizem. A escolha do preto e branco ajudou muito a construir essa ideia.

• Stella Nardy

Adoro as fotos de vocês e com esse ensaio não foi diferente! A composição, as cores, os ângulos… tudo muito bem fotografado. Gosto muito quando as fotos são em lugares comuns e, ainda assim, conseguem ter impacto e força. Mostra que são realmente boas. Parabéns 🙂

• Karine Silva

Ensaio muito bem feito. A geometria e as cores das fotos ajudaram a criar um clima para a sessão, que como dito pela Nathalia, mistura poesia e melancolia.

• Nathalia Tameirão

Lindo ensaio. Me fez perceber que mesmo em cenas corriqueiras é possível encontrar poesia e melancolia. O preto e branco das fotos pra mim foi uma escolha perfeita também.

• lylianegoulart

O ensaio como foi feiot, considerando os enquadramentos e o efeito P&B, traz o um olhar poético sobre a cidade que nem sempre é percebido.

• liviaaraujo

O preto e branco trouxe uma força e uma profundidade para as fotos que casou muito bem com a temática do não-lugar, do indivíduo-multidão. As fotos ficaram maravilhosas!

• Victor Cordeiro

As fotos ficaram excelentes, a execução foi impecável! Gostei muito do filtro também, acho que casou bem com esse tema. Com mais fotos, acredito que o ensaio seria ainda melhor.

• Flávia Ruas

As fotos passam um conceito muito forte de “urbano”, de uma forma encantadora e envolvente – parece até que estamos no cenário em questão e dá até vontade de participar da correria também. Adorei o preto e branco!

• Carolina Resende

Lindas fotos. Faz pensar sobre o cheio e o vazio que compõem a múltidão. O ensaio consegue mostrar como as pessoas estão tão próximas, misturadas, e ao mesmo tempo sozinhas.

• Caio Santos

Caprichado. Apaxonei pela composição e pelo conteúdo das fotos que funcionaram perfeitamente no monocromático.

• Ana Luísa Mayrink

O tratamento escuro das imagens me passou a ideia de como temos que, de certa forma, nos anestesiar diante da multiplicidade de estímulos presentes na cidade. Os ângulos das fotos são incríveis.

• marinanovais

Adorei as fotos!!! O P&B ficou massa. Fiquei só pensando que talvez (em outra oportunidade), as fotos colocadas lado a lado, dariam um efeito ainda maior. Parabéns!

• Maria Dulce Miranda

Adorei o ensaio! Gosto de como conseguiram transmitir a “identidade fotográfica” de vocês (antes mesmo de ver os nomes, já sabia de que eram de vocês). A geometria foi muito bem tratada nas fotos. Pra mim, o melhor ensaio.

• Ana França

Excelente ensaio. Adorei a ideia de ‘não-lugar’ e a noção de ‘estar sempre em trânsito’ das fotos.

• Luiza Lambert

Parabéns, lindo ensaio!
    O P&B, com o preto bem estourado dá um tom maravilhoso para as fotos, e os ângulos escolhidos foram certeiros. Destaque para a foto com as duas passageiras no metrô, de costas uma para outra. É a solidão da vida na cidade atigindo a gente como um soco…

• Lucas Vitorino

Gostei bastante do conceito de cidade como fragmento e as fotos conseguem facilmente transmitir essa ideia. Ao ver todos esses “pedaços” em conjunto observamos como a cidade se dá e a relação dos indivíduos com ela.

• Lucas Rocha

Arrasaram como sempre nas fotos! Particularmente, esse olhar poético sobre as multidões e solidões do dia a dia me encanta muito. A escolha do filtro P&B foi muito acertada também.

• Millenne Ferrante

Fotos muito bem tiradas. Mostram a poesia no cotidiano, em algo corriqueiro como o ônibus.
    Gosto de fotos sobre o “comum”, pois muitas vezes muitas coisas nos passam despercebidas.