Tempos de Parque

#ensaioBH: Tempos de parque

No Parque Guanabara, domingo é mais que um simples dia. Para alguns é tempo de viver coisas novas, para outros é tempo de recordar. É tempo de parque.  Pipoca, algodão-doce, maçã do amor, roda gigante, carrossel. Pais, mães, filhos, filhas, casais, primos e amigos, se reúnem para criar e resgatar memórias. Fomos até lá registrar tudo isso e acabamos nos reencontrando com um passado não tão distante.

Por Karine Silva e Lívia Araújo.

• Millenne Ferrante

Fotos apaixonantes!!! Agora fiquei com mais saudade ainda de passar um dia no parque!
    Os tons das fotos também foram excelente escolha, pois dão um tom de algo doce, que remete à infância instantaneamente!

• Maria Dulce Miranda

Adorei o tema! Acho que o filtro casou muito bem com a temática e ao tempo de infância. Os enquadramentos foram bem interessantes também.

• Gabriel Amorim

O ensaio trouxe a tona ótimas memórias, não só das idas ao parque, mas principalemente do tempo da infância. Só acredito que iniciá-lo com a foto da entrada franca dialogaria melhor com a foto final.

• Karine Silva

Olá Gabriel! A ideia inicial foi colocar a foto da entrada como a primeira, mas resolvemos mudar pela ordem em que as coisas se encontram no parque. Os vendedores ficam na porta, e achamos que comporia melhor a narrativa ser fiel à nossa experiência 🙂

• Stella Nardy

Fotos maravilhosas. Moro em BH há 3 anos, ouço falar do Parque desde quando cheguei, mas até hoje não parei para ir lá. Os registros de vocês me lembraram do quanto eu ainda tenho que explorar a cidade e do quanto um domingo pode ser doce e divertido. O ensaio ficou lindo.

• Flávia Ruas

Gostei muito do filtro nas fotos, que remetem à leveza da infância e de dias de diversão. O dia de vocês deve ter sido muito agradável!

• Nicole Lima

Ahhh, que delícia de fotos! Gostei muito do ensaio e, como já foi comentado, o filtro foi muito bem escolhido, pois deu um tom de lugar acolhedor!

• lylianegoulart

Os enquadramentos e cores demonstram doçura e sensibilidade, sentimentos que me fizeram relembrando histórias e momentos da infância.

• Victor Cordeiro

Ótima escolha de tema! Acho que o Parque Guanabara possui um significado muito especial pra qualquer um que cresceu em Belo Horizonte. E a forma como vocês organizaram as fotos nos possibilita um passeio por lá mesmo, começando pelas escadas na entrada e terminando no mesmo lugar. Ver essas crianças se divertindo faz a gente viajar no tempo.

• Lucas Rocha

Pra quem nasceu e foi criado em BH, impossível não fazer uma viagem no tempo aos dias felizes de guanabara. Ótima seleção de ângulos e filtros, as montagens foram muito bem acertadas e ampliam a narrativa. Parabéns!

• Caio Santos

Achei legal pela nostalgia que as fotos transmitem. Todo belorizontino, em algum momento da infância, passou e se divertiu no parque e reclamou para os pais por sair muito cedo. Traz lembranças maravilhosas e a pouca saturação ajuda a resgatar estes episódios de nossas vidas.

• Luiza Lambert

As fotos ficaram lindas, coloridas e a edição ficou show! Muito, muito nostálgico!

• Ana Luísa Mayrink

As cores e o tratamento das imagens criam um clima lúdico contagiante, remeteu à infância. Interessante como vocês fotografaram alguns brinquedos tendo como fundo o céu, reforçando essa ideia de tempo livre, de observação e diversão.

• Carolina Resende

Ficaram lindas as fotos, com tanta mistura de cores e movimentos. Parques de diversões são realmente muito amor. E é legal ver como o ensaio tem uma narrativa tão bem contruída, parece mesmo um álbum de família.

• Luisa Lanna

Impossível comentar esse ensaio sem mencionar as cores. O Parque Guanabara é um lugar cheio de cor e alegria e vocês conseguiram captar muito bem isso! A presença das pessoas nas fotos revela uma espontaneidade muito legal!

• marinanovais

Adoros as cores das fotos. Realmente a atmosfera colorida do parque é muito nostálgica!

• Lucas Vitorino

Fotos lindas! O filtro foi parte importante para a ideia que o ensaio quer passar, esse pensamento de passado e de um “mundo de alegrias” combina bastante com o local em que as fotos foram feitas.

• Nathalia Tameirão

Lindas fotos! A escolha do tema foi maravilhosa e os enquadramentos e o efeito escolhido, deram um toque de inocência as fotos que realmente remete a infância e a suas coisas mais doces. Adorei!

• Beatriz Lobato da Silva

Definitivamente um dos ensaios que mais gostei. Adorei as cores com as quais trataram as fotos, que tornam a atmosfera proposta pelo ensaio de “domingo no parque” ainda mais marcante. Os personagens escolhidos para cada foto também marcam bem a narrativa que as fotos querem trazer à tona. Tudo muito bem selecionado!

• Davidson Leite

Adorei esse ensaio. Super leve, pueril e bem construído. A escolha do filtro também foi muito acertada e traz muito da temática de infância e nostalgia buscada pelas fotógrafas!