Entrevistando o profissional: Veruska Piagem / Wunderman

Como já dizia Marshall McLuhan, “o meio é a mensagem”. Isso é especialmente relevante quando discutimos sobre o papel do profissional de mídia no processo publicitário. A máxima de McLuhan transforma a mídia em muito mais do que o senso comum acredita que ela seja, indo bastante além do processo de negociação.

Para comprovar essa ideia, o grupo conversou com Veruska Piagem, Diretora de Mídia da Wunderman, agência internacional e considerada pelo Advertising Age uma das dez maiores do mundo.

Veruska teve como primeiro estágio uma experiência no jornal Lance!, publicação offline e online com foco em notícias esportivas. Membro do departamento comercial, a profissional já começou aí o seu gosto pela área, negociando e elaborando propostas para as agências interessadas em comprar os espaços de mídia do veículo.

Depois da experiência no jornal, Veruska adentrou pelo mundo das agências e hoje acumula onze anos de experiência e vivência na área de mídia. Ninguém melhor para falar com propriedade sobre o papel desse profissional, concordam?

Dá uma olhada na conversa que tivemos com ela pra entender tudo sobre os mídias: