feito_mao_anuncio-destaque

Feito à mão

O Festival Internacional de Quadrinhos terá sua 8ª edição em Belo Horizonte de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto. O evento, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, reúne, desde 1999, quadrinistas, ilustradores, pesquisadores, roteiristas, coloristas, editores consagrados de todos os cantos do mundo.

O festival também promove obras de muitos artistas belorizontinos que ainda não são muito conhecidos, mas mostram, tanto quanto Maurício de Sousa, Laerte e Angeli, que possuem ambição e talento o suficiente para construir um notável legado artístico.

Na imagem à esquerda, reunimos em um site alguns aspectos importantes a serem considerados para aqueles que têm o interesse de iniciar um curso de desenho, como os desafios que eles podem enfrentar; uma melhor familiaridade com o universo dos quadrinhos a partir da apresentação da trajetória de alguns artistas; assim como maiores informações sobre o próprio FIQ.

Reportagem de:

Aline Azevedo, Gabriela Costa e Júlia Pelinson

Etapas desta publicação

Pauta

8 comments

  • Rafael Miguel Silva

    O site ficou muito bom, contém todas as informações do Fiq e são muito interessante as abas de perfis de quadrinistas e também de como se tornar um quadrinista. Mas talvez vocês poderiam ter entrevistado alguém que já atua nessa área, que pudesse dar as dicas de como se iniciar nessa profissão e também as dificuldades de ser um quadrinista. Acho que daria um respaldo maior para as informações contidas na página. Mas no geral o trabalho está muito bom. Parabéns ao grupo!

  • raquelsiqueira

    Gostei da ideia de trazerem outras eventos promovidos pelo FIQ. E conseguiram reunir todas as informações necessárias para os interessados.

  • luizguilherme

    Parabéns ao grupo, o trabalho ficou excelente.
    Ao navegar pelo site, pude constatar que se trata de uma página bem concisa naquilo que tange a disposição do seu conteúdo. Tudo muito bem organizado e estruturado entre as abas e subtítulos. Gostei muito também da linguagem utilizada, nada que “enfeite” muito, mantendo a coesão textual entre os relatos e o foco nos personagens e festival.

    Achei sensacional a aba das músicas. Os arquivos do SoundCloud foram muito bem empregados nessa produção e confesso que me bateu certa nostalgia! Essa escolha também trouxe originalidade ao projeto de vocês, o que quase sempre agrega visões positivas.

    Gostei muito também a disposição das cores no geral. Nada extravagante ou apelativo, que dificultasse a leitura ou navegação, além de cansar aos olhos. Esse aspecto ajuda a amarrar bem toda a produção de vocês em uma página muito bem construída, com conteúdo interessante e bem escrito e cercada de originalidade.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

  • Barbara Nery

    Gosto muito da proposta de mostrar um caminho pra quem quer começar, acho que conseguiram atingir o objetivo. Colocar relatos de quem trilhou o caminho pode ser bem estimulante. Amei o título da matéria/site! Os textos ficaram muito bons, bem diretos. Tomaria um pouco mais de cuidado com a navegabilidade do site, como as galerias separadas dos perfis dos artistas por exemplo. Achei a ideia das músicas muito boa mesmo, não esperava nunca, mas as de desenho animado não sei se se encaixam na proposta (existem quadrinhos deles?). Curti muito os vários links redirecionando para a página do Labcon, as redes do FIQ, etc. No mais, muito bom o trabalho de vocês, parabéns.

  • graziellesilva

    Parabéns Meninas! O trabalho ficou muito completo. Possui todas as informações sobre o FIQ. As informações sobre a profissão e como ingressar neste mercado casaram muito bem com o trabalho. Os textos sobre os artistas ficaram bem descontraídos, nos aproximando de cada um. A seção que mais gostei foram as Dicas sobre os eventos que acontecem em paralelo com o FIQ e, que acabam não sendo tão divulgados quanto o Festival, mas são bem atrativos. A seção da Galeria ficou bem diversificada, abrangendo os diferentes traços dos artistas. Adorei a seção das músicas, me fez voltar à infância. A minha única crítica (construtiva) é que vocês poderiam ter abusado um pouco mais dos recursos midiáticos, pois material pra isso vocês tem.

  • Carla

    Gente, ficou muito bom. Gostei muito da identidade visual e de como ela “conversou” com o conteúdo. Achei muito criativo o título e a disposição dos símbolos gráficos. Achei bem completo, tanto em conteúdo como na hierarquia da informação. Só vi um problema: quanto o tamanho da fonte escolhida para o corpo do texto; tive muita dificuldade de ler o conteúdo e o esforço me fez cogitar não ler até o final. Foi só isso mesmo, no mais ficou ótimo e divertido.

  • elisanogueira

    Muito completo o trabalho seus! Conseguiram reunir muita informação sobre quadrinhos sem deixar que ficasse desorganizado ou perdesse a coesão do trabalho. Ótimo site pra quem tá começando ou possui pouco conhecimento sobre o assunto. Adorei o layout da página, o nome também ficou muito bom. Mas é bom ressaltar que atualmente grande parte dos quadrinhos não são feitos a mão, e sim pelo computador (O próprio Laerte é um exemplo).

  • Raphael Amador

    Oi meninas, muito bom o trabalho de vocês! Ficou fácil de navegar e bem organizado. Adorei o título e a fonte. O site ficou bem completo em informações para quem não sabe muito bem como começar a investir na área e muito informativo sobre o FIQ. A ideia de por a programação do festival na coluna direita da página principal foi uma boa sacada, assim como as músicas. E vocês ainda colocaram link para o leitor voltar ao site do Labcon, muito bom. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing