Futebol das Gerais

Capital mineira reúne variedade de atrações para os turistas da Copa das Confederações

Imagem de destaque: Japão, México, Taiti, Nigéria e os classificados para uma das semifinais jogam no Mineirão para a Copa das Confederações.  Foto de BCMF Arquitetos.

Não cabem no Mineirão as atrações que Belo Horizonte tem a oferecer a quem visitar a cidade na Copa das Confederações – marcada entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil. Os mais de 80 mil torcedores que já garantiram o ingresso para assistir aos jogos de Japão, México, Taiti e Nigéria pela primeira fase – e do confronto semifinal da competição – terão à disposição caminhos que os levarão a museus, bares temáticos, lojas de artigos esportivos e até às quadras para alugar. Vai que bate aquela saudade da pelada de fim de semana com os amigos…

O mapa abaixo foi feito para quem não quer se desgrudar do futebol, nem depois de cruzar a histórica fachada do Mineirão. Cada ponto listado une roteiros característicos de turistas – como bares, museus e lojas – ao esporte mais popular do mundo. Seja bem-vindo ao mundo futebolístico particular da capital mineira. Mesmo que você seja belo-horizontino e nunca tenha deixado o sofá na hora de curtir o futebol.

 
Ver Atrações relacionadas ao futebol em Belo Horizonte num mapa maior

Reportagem

Cinthya Oliveira, Gabriela Costa, Lucas Emmanuel e Taiane Rocha.

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento