HighLowMinas

PROPOSTA +

[Um fashion tour por Belo Horizonte: descobrindo a Moda Mineira]

Desenvolvimento de uma ferramenta que explore a moda mineira, dentro do estabelecido #BHaté50, fazendo um tour pelas lojas de Belo Horizonte. Para atender à proposta, o grupo selecionará de cada loja visitada uma peça de até R$50,00, que aparece em uma seção dedicada a esta função, com fotos, descrições e localização (“Onde Achar”). A ferramenta se diferencia dos demais sites e blogs de Moda por apresentar uma moda mineira e acessível, que também dê conta de apresentar aspectos singulares da cultura de Belo Horizonte a quem deseja conhecer a cidade mais profundamente.
O desenvolvimento de um aplicativo ainda é um desafio, devido ao cuidado que o grupo presta à apuração. Tentaremos lançar mão de ferramentas mais simples. Temos também a proposta de criação de um circuito de moda em Belo Horizonte, através do seguinte: cada vez que o usuário do app enviar um tweet com a hashtag criada pelo grupo, acompanhada do link no Forsquare, a equipe envia um código ao usuário (que será de conhecimento da loja) para que ganhe um desconto na compra da peça.

Brainstosming para nome do projeto

MinasEmVista; HypeMinas; HighLowMinas (alto pela autenticidade do conteúdo e low pelo baixo custo. HighLow é uma expressão de Moda para looks que tenham peças acessíveis e caras)

Assim, a ferramenta necessita dos seguintes recursos:
Site (a ser desenvolvido no Tumblr ou WordPress)
Twitter, Facebook e Instagram
Aplicativo

Para cada loja, precisaremos das seguintes informações: endereço, telefone de contato, site e valores dos produtos selecionados. Os lugares serão marcados em uma página (uma mapa em HTML ou um Google Maps adaptado), para que o usuário se localize na cidade.

Propostas de temas para o Tumblr

Tema1

Proposta de Tema 1

Proposta de Tema 1

Tarefas
Cada produto selecionado deve ser fotografado. Para o projeto, visitaremos, a princípio, 5 lojas, abordando as peculiaridades da moda mineira e dando indicações para quem deseja passear com um pedacinho de Minas em terras estrangeiras.

Cronograma
1. Visita as lojas e coleta de fotos
2. Desenvolvimento dos conteúdos para o Tumblr
3. Desenvolvimento das postagens. Criação das hashtags para envio de conteúdo.
4. Criação do mapa (Google Maps ou HTML)
4. Criação do aplicativo (necessita dos conteúdos prontos)

Mapa do Aplicativo
1. Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook)
2. Galeria de Fotos>Fotos tiradas pela equipe
3. Mapa
4. Site/Wordpress

Equipe

Ana Carolina Rodarte, Débora Helena Costa, Lorena Lima

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto

6 comments

  • Ana Rodarte

    Pessoal,
    mas o que foi desenvolvido até aqui? Qual é a plataforma do aplicativo, que é o foco do trabalho? Quais são as funcionalidades pretendidas e viáveis? Qual é a relação com o recorte temático #BHNACOPA?
    Geane

  • Ana Rodarte

    OI meninas,
    é preciso verificar se é viável a ideia dos descontos em lojas de BH via aplicativo. Avaliem se não são muitos ambientes midiáticos para investir no trabalho, cujo foco é o aplicativo. Quais são as funcionalidades necessárias? Em qual plataforma será feito?
    Geane

  • Ana Rodarte

    Muito obrigada, Bárbara, checaremos o aplicativo sim. Ainda estamos pensando se trabalharemos no esquema de QR Codes. Queremos pensar na segurança do esquema de descontos.

  • barbarasilva

    Olá meninas, acho que vocês deixaram a ideia bem clara dentro da descrição da proposta.
    Quando comentaram sobre a ideia do circuito, não sei bem como funcionará essa negociação junto às lojas, mas sei que o AppBuilder (http://www.apps-builder.com), que foi a ferramenta que usamos para fazer o aplicativo do BHmobile, possibilita a criação de cupons (que acredito que tem como objetivo dar descontos quando as pessoas fazem determinado tipo de marcação). Não sei exatamente como funciona, mas é uma plataforma bastante intuitiva. Pode ser uma boa opção para o desenvolvimento do aplicativo de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *