Histórias em vários quadrinhos: três realidades distintas de quadrinistas em Belo Horizonte

Aproveitando a edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos , você vai conhecer três realidades diferentes de três quadrinistas. Você vai conferir o perfil de Duke, Lacarmélio e Felipe Sunça, saber quais as suas inspirações, os objetivos e também conferir na nossa galeria algumas obras dos três quadrinistas. Entre no clima do festival e saiba mais sobre o universo dos quadrinhos clicando na imagem abaixo.

Você também pode acessar a reportagem clicando aqui

Realização:

Bruno Camargos, Luiz Guilherme Almeida e Rafael Migue

Etapas desta publicação

Pauta

6 comments

  • Carla

    Olá meninos, gostei muito do conteúdo e principalmente das entrevistas. Com um olhar mais publicitário, achei pesado o “cinza pedra” para o fundo já que a ideia era alinhar a identidade do FIQ que é tão divertida (digo alinhar, pois vocês mesmos usam o cartaz do FIQ como informação de destaque). Na comunicação visual o conteúdo nunca está desassociado a forma, assim, o cartaz utilizado e os blocos de informações das páginas estão seguindo padrões de retas e linhas, o que causa um contraste indesejável com o símbolo de fundo que é arredondado, causando um desconforto na leitura. Uma sugestão poderia ser trazer o símbolo para o canto superior à esquerda com tamanho mais reduzido, tirar o bloco de informações (pois com o fundo liso ele não teria mais utilidade) e ampliar um pouco a fonte, deixaria a página visivelmente mais harmônica.
    Gostei muito da construção do perfil de cada entrevistado. Acho que vocês apresentam conteúdos e informações bem interessantes sobre cada um, o que mostra um trabalho cuidadoso e muito bem preparado. Parabéns.

  • elisanogueira

    Gente, ficou muito bom o trabalho!
    Massa que conseguiram contato com pessoas tão feras, e fizeram ótimos textos. Não conhecia a história do Celton e achei linda, emocionante!
    O fundo usado com a imagem do FIQ ficou muito bom. A letra amarela também cansou um pouco de ler, e a opção dos comentários no facebook foi bem pensado, como alguns já falaram.

  • raquelsiqueira

    Concordo com a Gabriela a fonte amarela me incomodou um pouco mas a interatividade da mídias ficaram legais.

  • Barbara Nery

    Os textos ficaram ótimos e a coletânea de entrevistas foi uma ótima ideia também. O wix, na minha opinião, poderia ser mais a cara dos cartunistas e menos do FIQ. Até mesmo porque não sabemos se os três são participantes ou não, só o texto sobre o Felipe é que menciona o festival. E como já comentei em outro grupo, as entrevistas e galeria em abas separadas dificulta na hora de relacionar o ilustrador com o seu trabalho. Uma boa solução seria colocar submenus nas páginas dos perfis dos ilustradores. O endereço também é bom arrumar, porque ele tá como “/rascunho-i”.

  • Aline Azevedo

    Gostei muito do design, não ficou muito extravagante, mas chama a atenção, então as pessoas podem explorar o site sem um excesso de informações, apenas as necessárias. Também achei interessante os vídeos com as entrevistas, que nos permitem aprofundar ainda mais na vida e na carreira dos artistas. E ameei a opção de comentar pelo Facebook, com certeza fará sucesso!

  • gabrielaoliveira

    Ficou muito bom. Tá bem interativo e bem escrito, as fotos e os videos deixaram tudo mais atrativo. E a ideia de deixar a opção para comentários no facebook foi ótima. A fonte amarela na caixa cinza me incomodou um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *