Sem título

Homicídios de mulheres na região Sudeste

[/columns]

• Gustavo Senna

Gostei do infográfico e a proposta de retratar o feminicídio. Não consegui ver no próprio labcon, tive que clicar no link. Acho que se confundiram na descrição do segundo gráfico “Número de homicídios de mulheres nas UFs e capitais da região Sudeste (2010)”, pois falam que SP e MG ocupam o primeiro e terceiro lugar respectivamente, quando na verdade eles ocupam o primeiro e o segundo lugar. Percebo que se aprofundaram na proposta, quando apresentam até mesmo as principais cidades violentas com mulheres de cada estado.

PauloSantos

Não conseguimos fazer com que o site reconhecesse o código gerado, por isso foi postado somente o link.

Quanto ao dado do gráfico, talvez a confusão tenha acontecido porque os estados ocupam o primeiro e terceiro lugares mesmo, mas do ranking nacional, enquanto na região Sudeste são o primeiro e o segundo. Já adicionei a palavra “nacional” à legenda para evitar mais confusão quanto à informação descrita.

Luís Felipe Garrocho

Comentário do Monitor:

– É necessário colocar a coluna lateral relacionada ao exercício.

– Estamos trabalhando em facilitar o sistema de embed, feito isso, será necessário refazer a postagem para que o infográfico apareça no post, e não só como um link.

– A etapa de produto necessita da colocação de tags relacionadas.

PauloSantos

– Coluna já foi adicionada; tentei colocar o código, mas mesmo assim não apareceu o infográfico dentro do site; Tags já adicionadas.

• Carlos d'Andréa

Paulo e grupo, o infográfico não está sendo mostrado e sequer um link está publicado na página..

PauloSantos

Tentei (pela centésima vez) colocar o infográfico e agora está OK. Mas é algum problema no post, já que eu postei a atualização na sala de aula com sua ajuda, inclusive.

• Paulo Netto

Gostei muito do tema. O feminicídio realmente precisa de maior visibilidade e o infográfico produzido contribui para a pauta. O trabalho ficou bastante completo, demonstrando dedicação do grupo em unificar as informações. A escolha dos gráficos também foi muito bem feita, pois facilita a leitura e induz a um compreensão rápidas dos dados ali inseridos.

• feliperepoles

Gostei do tema. O trabalho ficou bastante completo. A escolha dos gráficos acredito que foi bem feita, e o trabalho muito bem executado. Os textos do inforgráfico foram bem elaborados e cumpriram bem o papel de informar sem deixar o infografico chato e desinteressante. Parabéns, muito bom!

• Carlos d'Andréa

Oi, grupo, de fato está bem interessante! Uma sugestão seria inverter a ordem dos dois primeiros gráficos: acho que faz mais sentido mostrar primeiros os dados absolutos e, depois, o relativo (por 100 mil habitantes). abs