Sem título

Homicídios de mulheres na região Sudeste

<script id=”infogram_0_homicidios-de-mulheres-no-sudeste—1″ src=”//e.infogr.am/js/embed.js” type=”text/javascript”></script>



[/columns]

 

11 comments

  • Gustavo Senna

    Gostei do infográfico e a proposta de retratar o feminicídio. Não consegui ver no próprio labcon, tive que clicar no link. Acho que se confundiram na descrição do segundo gráfico “Número de homicídios de mulheres nas UFs e capitais da região Sudeste (2010)”, pois falam que SP e MG ocupam o primeiro e terceiro lugar respectivamente, quando na verdade eles ocupam o primeiro e o segundo lugar. Percebo que se aprofundaram na proposta, quando apresentam até mesmo as principais cidades violentas com mulheres de cada estado.

    • PauloSantos
      PauloSantos

      Não conseguimos fazer com que o site reconhecesse o código gerado, por isso foi postado somente o link.

      Quanto ao dado do gráfico, talvez a confusão tenha acontecido porque os estados ocupam o primeiro e terceiro lugares mesmo, mas do ranking nacional, enquanto na região Sudeste são o primeiro e o segundo. Já adicionei a palavra “nacional” à legenda para evitar mais confusão quanto à informação descrita.

  • Luís Felipe Garrocho
    Luís Felipe Garrocho

    Comentário do Monitor:

    – É necessário colocar a coluna lateral relacionada ao exercício.

    – Estamos trabalhando em facilitar o sistema de embed, feito isso, será necessário refazer a postagem para que o infográfico apareça no post, e não só como um link.

    – A etapa de produto necessita da colocação de tags relacionadas.

    • PauloSantos
      PauloSantos

      – Coluna já foi adicionada; tentei colocar o código, mas mesmo assim não apareceu o infográfico dentro do site; Tags já adicionadas.

      • Carlos d'Andréa

        Paulo e grupo, o infográfico não está sendo mostrado e sequer um link está publicado na página..

        • PauloSantos
          PauloSantos

          Tentei (pela centésima vez) colocar o infográfico e agora está OK. Mas é algum problema no post, já que eu postei a atualização na sala de aula com sua ajuda, inclusive.

  • Paulo Netto

    Gostei muito do tema. O feminicídio realmente precisa de maior visibilidade e o infográfico produzido contribui para a pauta. O trabalho ficou bastante completo, demonstrando dedicação do grupo em unificar as informações. A escolha dos gráficos também foi muito bem feita, pois facilita a leitura e induz a um compreensão rápidas dos dados ali inseridos.

  • feliperepoles

    Gostei do tema. O trabalho ficou bastante completo. A escolha dos gráficos acredito que foi bem feita, e o trabalho muito bem executado. Os textos do inforgráfico foram bem elaborados e cumpriram bem o papel de informar sem deixar o infografico chato e desinteressante. Parabéns, muito bom!

  • Carlos d'Andréa

    Oi, grupo, de fato está bem interessante! Uma sugestão seria inverter a ordem dos dois primeiros gráficos: acho que faz mais sentido mostrar primeiros os dados absolutos e, depois, o relativo (por 100 mil habitantes). abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing