II Seminário LabCon

O Laboratório de Conexões Intermidiáticas (LabCon) realizou o II Seminário LabCon na quarta-feira, 04 de outubro, no auditório Professor Baesse (FAFICH). O objetivo do evento foi  divulgar a produção das disciplinas vinculadas a esse projeto de ensino e promover reflexões sobre a atividade prática dos discentes em ambientes de convergência.

O seminário contou com apresentações dos alunos das disciplinas vinculadas ao LabCon, além de uma mesa redonda com a presença de Ayala Melgaço (Mafalda Comunica), Luciana Ferraz (Seja Comunicação) e Gutenberg Almeida (UNA), profissionais da comunicação digital.

Apresentações

A primeira apresentação realizada foi Planejamento Transmídia para um projeto de saúde pública no Timor Leste,  da disciplina Laboratório Especializado em Midias e Linguagens, coordenado pela professora Geane Alzamora. A aluna Paloma Arantes fez a apresentação e nos contou como se deu o desenvolvimento do projeto.

 

#ParaTodosVerem A aluna Paloma Arantes está de pé, voltada para a platéia

Aluna Paloma Arantes, apresentando o projeto Planejamento Transmidia para um projeto de saúde pública no Timor Leste

 


Em seguida, ocorreu a apresentação do App AgriFam (gerenciamento da agricultura familiar), pelo aluno André Quintão. Esse aplicativo foi desenvolvido na disciplina de Processos de Criação em Mídias Digitais, sob coordenação da professora Joana Ziller.

#ParaTodosVerem A imagem mostra o aluno André Quintão sentado na mesa, sorrindo, de frente para a platéia. Ao seu lado, as alunas Karla Scarmingliat e Paloma Arantes.

O aluno André Quintão apresenta seu trabalho App AgriFam

 

O projeto Análise da exibição e repercussão de episódios de RuPaul’s Drag Race foi apresentado pelos alunos Alice Freitas, Fabiana Baracat e Pedro Galvão. Esse trabalho foi desenvolvido na disciplina  Laboratório de Criação Digital, ministrada pelo professor Carlos d’Andréa.

 

 

O projeto Rádio Terceiro Andar, apresentado pelos alunos  João Pedro Viegas e Karla Scarmigliat, é um produto da disciplina Rádio e Mídias Digitais, coordenada pela professora Sônia Pessoa.  Os estudantes participam de todas as etapas de criação e produção de uma webrádio universitária.

 

 

Após as apresentações, os alunos responderam perguntas do público sobre os projetos.

#ParaTodosVerem Arquivo GIF com imagens dos alunos que se apresentaram sentados à mesa para o debate e da platéia.

Debate após as apresentações

 

A segunda parte do evento contou com a mesa redonda “Desafios no mercado de Comunicação Digital” com a presença de Ayala Melgaço (Mafalda Comunica), Luciana Ferraz (Seja Comunicação) e Gutenberg Almeida (UNA) profissionais atuantes na área.

#ParaTodosVerem Os convidados estão sentados à mesa para o debate. Da esquerda para direita: Ayala Melgaço, Gutenberg Almeida e Luciana Ferraz

Mesa: “Desafios no mercado de Comunicação Digital”, com Ayala Melgaço (Mafalda Comunica), Luciana Ferraz (Seja Comunicação) e Gutenberg Almeida (UNA).

 

Ayala Melgaço

Luciana Ferraz

Gutemberg Almeida

 

O evento acontece anualmente e é aberto para todos os estudantes. Clique aqui para conhecer o LabCon e acesse o site do projeto para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas vinculadas.

 

Por: Francine Fernandes, Gabriel José,  Guilherme Diniz, Karla Scarmigliat e Stephanie Boaventura

 

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *