#TwitterTV Interações no Twitter a partir da transmissão do Bate-Bola, da ESPN

Por Clara Braga, Harlley Soares e João Vítor Marques

A proposta de trabalho compreende em coletar e analisar dados de interação no Twitter entre os principais atores que compõem um programa esportivo na TV: apresentador, comentaristas e audiência conectada.

A primeira etapa consistiu na coleta de dados referentes ao Twitter que utilizassem a hashtag bateboladechampions. O uso de tal palavra-chave faz referência à atração esportiva do canal ESPN Brasil, o Bate-Bola 3ª edição do dia 13 de abril de 2015, nosso objeto de análise.

Seguindo a tendência dos principais programas do gênero, o telespectador é convidado a participar da atração através de interações pelo Twitter. Os “melhores” tweets que utilizem a hashtag do dia ou que mencionem algum dos comentaristas são selecionados e exibidos durante o programa.

Equipe

Clara Braga, Harlley Soares e João Vítor Marques 

Etapas desta publicação

Desenvolvimento  Produto

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *