Localizando banheiros em BH

PROPOSTA +

Já esteve passeando por Belo Horizonte e sentiu inesperadamente aquela vontade de ir ao banheiro? E para piorar: você não conhecia bem o lugar onde estava e não se via capaz sequer de sonhar uma maneira de encontrar o local mais próximo para se aliviar? Pois bem. Esta proposta poderá, em breve, evitar que esse problema se repita.

[ Descrição do processo ]

Tema:

BH na Copa de 2014.

Foco:

Pensando naquelas pessoas que decidem conhecer Belo Horizonte, não por seus butecos e lugares já institucionalmente marcados, mas através daquilo que a rua tem a oferecer, pretende-se criar um mapa colaborativo em espanhol e português contendo a localização dos banheiros públicos distribuídos pela capital mineira. Essa solução deverá, contudo, estender sua utilidade para além das necessidades dos turistas presentes durante a Copa do Mundo de 2014, e servir também de guia para futuros visitantes e moradores locais.

Além disso, esse aplicativo pretende oferecer aos usuários a possibilidade de contribuir para o conteúdo do mapa adicionando novos lugares (que devem ser sugeridos por no mínimo 3 pessoas para serem efetivamente validados), classificando os banheiros com notas de 1 à 5 estrelas, adicionando comentários. O conteúdo acessível através do aplicativo será também disponibilizado em uma página na internet, que ainda trará sugestões de roteiros de baixo custo pela Região Metropolitana a partir dos trabalhos realizados para o exercício de linguagem BHaté50.

Plataformas utilizadas:

Para a criação do aplicativo será utilizada a plataforma App Builder, que foi recentemente aplicada no desenvolvimento de outro trabalho para esta disciplina e recomendada por possuir uma interface intuitiva e de simples edição. Já o site, que também fará parte do produto final, será hospedado no mesmo servidor que meu portifólio pessoal, e será programado a partir de conceitos e técnicas que visam atingir um design responsivo.

Equipe

João da Mata

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto