mapamove

mapa_move

O problema
As cidades urbanas encontram, cada dia mais problemas de mobilidade urbana. O trânsito apresenta-se cada vez mais congestionado e passamos cada dia mais tempo presos em engarrafamentos.
Além dos problemas da mobilidade em si, há também diversos problemas de infraestrutura principalmente em transportes públicos, até mesmo da nova linha Move inaugurada a cerca de um ano. Muitos dos ônibus Move estão com suas televisões que determinam a localização estragados, o que dificulta o passageiro saber em qual estação deveria descer. Verificamos problemas também nas estações tendo em vista que muitas televisões responsáveis por determinar em quanto tempo o ônibus está para chegar apresentam-se danificadas decorrente do vandalismo. Além disso, muitas estações são interditadas por esse mesmo motivo.

Nossa solução
Os aplicativos de linhas convencionas que já existem oferecem acompanhamento do trajeto, cálculo dos itinerários, aviso em caso de congestionamentos e permite que os usuários avaliem as linhas além de apontar se o ônibus que você esta está cheio ou não. Partindo daí, pensamos em medidas que poderiam facilitar a vida das pessoas que utilizam esse transporte público em específico, visando maior conforto, facilidade e economia de tempo. Essas medidas seriam promovidas por meio de um aplicativo, site e um sistema que seria acoplado ao sistema do próprio Move.
Por meio desse aplicativo, os usuários do Move poderiam compartilhar informações pertinentes a outros passageiros, determinando o bom ou mal estado dos ônibus e estações além de indicar o quão lotado esta o Move que está utilizando no momento em que o aplicativo é acessado.

Equipe

Beatriz, Carolina Pignolato e Manuel