Mapeamento dos salões de beleza do hipercentro de Belo Horizonte

O presente trabalho, realizado na disciplina Laboratório de Criação de Mídias Digitais, caracteriza-se como uma atividade de campo de mapeamento dos salões de beleza do hipercentro de Belo Horizonte. Ele foi realizado pelos estudantes Celton Oliveira, Gardênia Drumond, Laura Soares, Nathália Alcântara e Paula Gondim..

O objetivo deste mapa é fazer uma prestação de serviços para os usuários de salões de beleza do hipercentro de BH, destacando suas principais características. O mapa foi categorizado por meio de cores, sendo as marcações verdes referentes aos salões que ofereciam cortes de cabelo até R$30,00, e as marcações vermelhas, referentes àqueles que ultrapassavam esse valor. Destacamos, inclusive, o caso específico de um salão de beleza que também era um instituto de ensino cujo corte era de graça, marcado na cor roxa.

Após realizar o mapeamento, podemos perceber a disparidade que ocorre na região estudada, pois os salões mais baratos se concentram na região da Rua Carijós até a Avenida Santos Dummont, enquanto os salões mais valorizados, ficam entre a Rua dos Tupis e a Rua dos Goitacazes.

Ver Salões de Beleza do Hipercentro de BH num mapa maior

Reportagem