Mapeamento dos salões de beleza do hipercentro de Belo Horizonte

O presente trabalho, realizado na disciplina Laboratório de Criação de Mídias Digitais, caracteriza-se como uma atividade de campo de mapeamento dos salões de beleza do hipercentro de Belo Horizonte. Ele foi realizado pelos estudantes Celton Oliveira, Gardênia Drumond, Laura Soares, Nathália Alcântara e Paula Gondim..

O objetivo deste mapa é fazer uma prestação de serviços para os usuários de salões de beleza do hipercentro de BH, destacando suas principais características. O mapa foi categorizado por meio de cores, sendo as marcações verdes referentes aos salões que ofereciam cortes de cabelo até R$30,00, e as marcações vermelhas, referentes àqueles que ultrapassavam esse valor. Destacamos, inclusive, o caso específico de um salão de beleza que também era um instituto de ensino cujo corte era de graça, marcado na cor roxa.

Após realizar o mapeamento, podemos perceber a disparidade que ocorre na região estudada, pois os salões mais baratos se concentram na região da Rua Carijós até a Avenida Santos Dummont, enquanto os salões mais valorizados, ficam entre a Rua dos Tupis e a Rua dos Goitacazes.

Ver Salões de Beleza do Hipercentro de BH num mapa maior

Reportagem

??????

Proposta

• Carlos d'Andréa

Ok, grupo,
    o levantamento ficou muito rico, principalmente pela diversidade de salões. Nesse sentido, vale vocês destacaram quantos foram mapeados. É importante quantificar!

Minha ressalva continua sendo sobre a “ficha técnica”, que me parece graficamente confusa e pouco ilustrativa da riqueza de detalhes e especificidades que vocês viram lá…