Meire Ellem tem um sonho…

Sob a batuta da disciplina “Laboratório de Produção de Reportagem”, do curso de Comunicação Social/Jornalismo, o que se verá nas páginas a seguir é uma breve reportagem, em gênero de perfil jornalístico, sobre a personagem Meire Ellem Galvão. Dentro do recorte “Cotidianos do Transporte em Belo Horizonte”, a história de Meire tão logo me saltou aos olhos por conter traços humanizados, mesclando bons e maus momentos, mas enfrentados com coragem e amor.Deficiente física, Meire é usuária do programa da Prefeitura de Contagem, “Sem Limite” , que descobri em uma primeira reportagem da mesma disciplina. O programa oferece uma opção gratuita de mobilidade e locomoção para fins de saúde e educação a todas as pessoas com deficiência inscritas. Através dele, Meire tem conseguido, com exemplar paulatinidade, alcançar seus maiores sonhos. O principal deles é contado aqui.

Essa nova reportagem está dividida sequencialmente em três capítulos, que podem ser acessados em cada aba encontrada no menu inicial ou ao final de cada um deles. Algumas fotos pessoais de Meire Ellem, assim como gráficos apurados e produzidos durante a reportagem podem ser vistos na aba “Galeria”.

Marcada pela dedicação, amor e superação, uma pequena parte da história de Meire Ellem, como tantas outras que transbordam em essência, merece ser contada. Essa é a tentativa desse trabalho.

Acesse aqui a reportagem completa

Reportagem

Luiz Guilherme Almeida

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

3 comments

  • marlonsouza

    Olá Luiz! Quando abri o site tive a sensação de estar acessando a um livro sobre a vida da Meire, o que é muito bom. A construção da reportagem seguiu bem as características do Novo Jornalismo, estando atento aos ambientes e aos sentimentos. Concordo com a Terezinha, acho que poderia fazer uma chamando pouco menor no Labcon, já que o texto também está no Wix. Bom Trabalho!

  • terezinhasilva

    Oi Luiz,
    Está ficando muito boa a reportagem: apuração de fôlego, textos, infográficos. Por enquanto, sugiro que reduza bastante este texto de abertura aqui do site, pois ele já aparece lá no wix. Sugiro também que poste a primeira reportagem aqui no site, já que esta é um desdobramento da anterior e para que você possa linkar esta à outra quando mencioná-la ou quando mencionar o programa Sem Limites. Te enviarei outras sugestões mais pontuais, via e-mail.