Memória: linhas do tempo mostram história de cursos da Fafich

Vista aérea da Fafich | Foto: Boletim UFMG

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas  (Fafich) é uma das unidades mais antigas da UFMG. Criada em 1939, abriga oito cursos e totaliza mais de 10 mil estudantes, entre alunos da graduação e da pós-graduação.

Aqui você vai poder viajar na linha do tempo de cursos mais antigos da Fafich, como o de Filosofia, que completa 74 anos em 2013. Pode conhecer ainda jovens cursos como o de Ciências Socioambientais, criado em 2009 e pioneiro no Brasil.

Os alunos da Disciplina Laboratório de Produção de Reportagem, do Departamento de Comunicação Social da UFMG,  pesquisaram e apresentam, na forma de linhas do tempo, os momentos e acontecimentos que marcaram a história da Fafich e dos cursos de Antropologia,  Ciências Socioambientais, Gestão Pública,  HistóriaPsicologia.

Nos cursos de Ciências SociaisFilosofia, os alunos de Produção de Reportagem não conseguiram retorno às informações solicitadas a diferentes fontes contactadas até a data do fechamento dessas linhas do tempo, em 24/04/2013.

O curso de  Comunicação  Social, que completou 50 anos em 2012,  também teve uma linha do tempo produzida por alunos da Disciplina de Jornalismo Online,  naquele ano, junto com outros cursos da UFMG.