Mineirão World Cup Preview

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Foco: Informar a respeito das seleções, dos craques e dos países que vão fazer parte da fase de grupos da Copa do Mundo em Belo Horizonte
Proposta: Apesar de ser um evento futebolístico, a Copa do Mundo ultrapassa e muito os limites do esporte. Diversos aspectos fazem parte do universo que rodeia o evento e muita gente, por desinformação, acaba deixando passar oportunidades de conhecer mais sobre a cultura das nações participantes e também, é claro, sobre futebol. Por isso, o grupo pensou em desenvolver um aplicativo simples, o “Mineirão World Cup Preview” que informasse sobre características básicas dos oito países que vão jogar em Belo Horizonte durante a primeira fase da Copa do Mundo. Itens como população, moeda, língua, além de curtas curiosidades a respeito de Argentina, Irã, Bélgica, Colômbia, Grécia, Inglaterra, Argélia e Costa Rica, e também informações sobre as seleções em si, como o elenco, o técnico, o craque do time, análises sobre a forma de jogar e o que esperar da campanha da equipe na competição poderiam ser encontradas em um aplicativo simples e que deixaria quem fosse acompanhar às partidas do evento no Mineirão um pouco mais a par de vários aspectos dos países que veriam jogar.
Para tornar o aplicativo ainda mais interativo pensamos em disponibilizar, dentro da plataforma, um simulador que possibilite ao torcedor dar os seus palpites quanto ao resultados das partidas realizadas em Belo Horizonte.
Como requisitado pela disciplina, a aplicativo poderá ser acessado tanto em português quanto em espanhol.
Perguntas:
Quais informações sobre os países que vão jogar no Mineirão são relevantes para quem for assistir aos jogos no estádio?
Qual deve ser o público-alvo do aplicativo?
Recursos:
Inicialmente pensamos em utilizar o site Fábrica dos Aplicativos, assim como imagens e vídeos.

 

Equipe

Gustavo Aleixo, Roberto Rodrigues e Luana Flávia

5 comments

  • Ana Rodarte

    Muitas pessoas iniciaram a coleção do álbum de figurinhas para entender um pouco mais. Eu já sei que vou ficar boiando! Vocês podem trabalhar com esquemas e imagens, para facilitar a assimilação. Afinal, o jornalismo esportivo é, inegavelmente, para quem entende de esporte. Pensem nisso! (:

  • barbarasilva

    Acho que seria interessante se esses palpites que os usuários dão sobre os resultados dos jogos também pudessem ser compartilhados em suas redes sociais, ou talvez pudessem funcionar como uma competição entre aqueles que estão cadastrados no aplicativo. Ou então que os usuários pudessem competir entre si e descobrir “quem sabe mais” sobre os outros países.

  • Geane Alzamora

    Oi pessoal,
    boa proposta, mas é preciso situar quais plataformas seriam possíveis e quais funcionalidades são necessárias e viáveis. Uma pergunta importante: quem fará as análises que vocês mencionam?
    Geane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *