Mobilidade urbana na Copa

Melhorias nos sistemas de transporte coletivo e trânsito mais justo para pedestres e ciclistas. Essas são algumas das vantagens que a Copa do Mundo da Fifa 2014 trará — e deixará — para o Brasil. Os empreendimentos em mobilidade urbana serão um dos principais legados dos jogos.

Nesta série de reportagens você encontrará uma discussão sobre a (aparente) falta de investimento em mobilidade urbana no país. Buscamos checar como estava o andamento das obras em quatro cidades-sede que, de acordo com informações do Portal da Transparência – Copa 2014, ainda não haviam executado nenhum projeto ou sequer contratado alguma verba: Brasília, Natal, Salvador e São Paulo.

Fizemos um panorama das regiões do país, com destaque para as cidades citadas anteriormente. Para facilitar a leitura, dividimos a reportagem em páginas. Você pode saber mais sobre mobilidade urbana na Copa de 2014 nos links abaixo:

Centro-Oeste | Nordeste | Sudeste

Manaus não recebeu investimentos para obras de mobilidade e, de acordo com o Portal de Transparência, os projetos em Curitiba e Porto Alegre estavam em andamento. Por isso, não incluímos as regiões Norte e Sul do país em nossa reportagem.

Reportagem

Anna Cláudia Pinheiro, Ingred Souza, Luís Cunha e Natália Ferraz

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

3 comments

  • Carlos d'Andréa

    Oi, grupo,

    vocês fizeram um recorte interessante e trabalharamos de forma bem detalhada uma pauta que, em função dos termos técnicos e da baixa transparência, é difícil de ser executada.

    Parabéns pelo esforço e pelo resultado!

    Continuo achando muito estranho tamanho atraso na execução do projeto. Será mesmo que estão tão atrasados assim:

    A frase “Fizemos um panorama superficial das regiões do país” depõe contra o trabalho…

    abs
    Carlos

  • Bianca de Andrade Martimiano

    Olá Grupo,
    Achei que ficou muito bom o trabalho de vocês. A ideia de dividir em diversos posts ficou legal, porque com tantas informações juntas acredito que ficaria confuso. Parabéns pelas reportagens!

  • Leandro Lourenco

    olá,

    gostei do recorte, ficou detalhado o que permitiu maior entendimento dos dados.

    Att
    Leandro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *