neighbrohood

Neigh.bro.hood

A parceria, também conhecida como broderagem, se tornou cada vez mais escassa entre os vizinhos. É visando restabelecer e fortalecer esses laços entre as pessoas geograficamente próximas a nós que surge o “Neigh.bro.hood”.

Objetivo

A ideia é criar uma rede para facilitar a vida com seus próximos e claro torná-la mais divertida. A proximidade entre essas pessoas, para nós, tem de ser um facilitador para ampliar essa interação.

Interação dentro do aplicativo

Interação dentro do aplicativo

Utilidades e Funcionalidades

Vai viajar e não tem ninguém que possa regar as suas plantas pra você? Sexta à noite e nenhuma companhia? Sobrou um pedaço de bolo de cenoura e você está a fim de bater um papo, não virtual, com alguém? Esses e muitos outros problemas agora podem ser solucionados graças ao “Neigh.bro.hood”

neighbrohood3

Seriam adicionados alguns botões especiais, como o “Devolve minha vasilha, Bro”, que serviria como um lembrete rápido e efetivo para os seus vizinhos esquecidos.

Outra opção seria quando estivesse rolando aquela festinha desagradável, música alta e de péssima qualidade que não deixa você preparar aquele trabalho infindável pra amanhã. Ao invés de passar pelo estresse e constrangimento de ter que descer e encarar aquela legião de bêbados você pode apertar o botão “Se liga, Bro”. Quando essa funcionalidade fosse acionada por mais de 60% dos moradores do prédio a polícia seria automaticamente contactada para resolver o problema de “distúrbio na paz”

Como?

O Neigh.bro.hood seria um aplicativo, compatível com os mais importante sistemas operacionais disponíveis para celular, como IOS, Android e Windows Phone. Além disso, seria criado um site, que permitiria o acesso também através do computador, ampliando o número de pessoas que podem ter acesso a essa rede

O cerne da ideia é criar uma rede social que se utiliza do sistema de localização por satélite, GPS, para encontrar e sugerir as pessoas que moram no seu prédio e região e assim se aproveitar das vantagens que pessoas confiáveis e próximas a você podem ter na melhora da qualidade de vida contemporânea.

Segurança

Esse é um aspecto primordial de nossas vidas e cada vez mais estamos expostos ao perigo, mesmo nos trancafiando mais e mais.

Mas já parou pra pensar em quantos crimes e tragédias poderiam ser evitados se aquele vizinho que notou uma atividade suspeita na entrada do prédio, ou no corredor do seu apartamento conseguisse acionar um alarme ao mesmo tempo em que chama a polícia?

É aí que também entra o Neigh.bro.hood. Assim que fosse acionado o botão de emergência os moradores que estão no prédio receberiam um aviso de suspeito, os ausentes seriam alertados para não se aproximar do prédio e a polícia seria convocada imediatamente a agir.

Nós prédios que dispõe de alarme seria possível acionar o sistema de som do prédio a fim de alertar quem passa na rua e como é natural, assustar os assaltantes, que provavelmente se sentiriam ameaçados pela sua presença ter sido notada. O funcionamento seria similar aos alarmes nos portões, que muitas vezes ajudam a evitar assaltos.

Outro ator que entraria em cena seriam as câmeras de segurança. Uma transmissão ao vivo seria iniciada com a central de polícia e também dentro do aplicativo para quem desejar acompanhar.

neighbrohood

A broderagem não pode parar.

Equipe

Gabriel Amorim, Lucas Brasil e Victor Acácio 

1 comment

  • saulogargiulo

    Bom dia grupo. A ideia é interessante mas questiono a viabilização da mesma aqui no Brasil. Pelo menos entre as pessoas que eu conheço, me incluindo, quanto menor o contato entre vizinhos maior é a qualidade de vida. Por experiência própria não usaria o aplicativo de forma alguma. Mas claro que é apenas a minha opinião, há quem goste desse tipo de relação.

    Parabéns pela criatividade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing