O app HighLow Minas – PT, ENG, ESP


Apresentando rotas alternativas para quem quer conhecer a fundo a Moda Mineira

A Copa do Mundo está chegando e os turistas que vierem a BH vão se deparar com modelitos e roupas em tons de verde e amarelo, usados por aqueles que querem torcer pela seleção brasileira durante o Mundial. Mas que tal aproveitar a época para conhecer outras cores e estilos de vestir na capital mineira. É neste cenário que surge o aplicativo HighLow Minas, uma ferramenta produzida para mostrar aos turistas lojas de roupas localizadas no coração da Savassi e que atendem diferentes estilos e gostos. O aplicativo HighLow Minas atende a perspectiva do #BHAté50, destacando peças e acessórios que atendem ao valor de 50 reais.

No aplicativo, os turistas podem encontrar os conteúdos disponibilizados em inglês e espanhol, facilitando assim a compreensão do que é oferecido na ferramenta. A confecção do aplicativo conduziu algumas mudanças nos objetivos do grupo. A ideia de formação de um circuito foi descartada para que fossem privilegiadas as peças fotografadas. Desta forma, o app disponibiliza uma galeria de imagens, uma aba de peças com relação de preços, conteúdos sobre as lojas e mapas. O HighLow Minas conta ainda com uma página no Tumblr, que também dá acesso aos conteúdos disponíveis no aplicativo e funciona como divulgação do app na rede social, que tem grande popularidade entre os fashionistas e demais públicos interessados em moda.

UPDATE: Foi sugerido que o grupo criasse um espaço com categorias. No entanto, o grupo optou por permanecer com o layout do Tumblr, que valoriza as imagens, e criou o esquema de tags: todas as postagens são tagueadas com o #BHATE50, e com aquelas que se adequam ao conteúdo da postagem. Assim, os posts relacionados ao app, pro exemplo, foi tagueado com “app”. O grupo ainda pensa em um esquema de categorias para o aplicativo. Para ter acesso direto às categorias, acesse: highlowminas.tumblr.com/conectese

Tela de highlowminas.tumblr.com/conectese

Tela de highlowminas.tumblr.com/conectese

Tumblr do HighLow Minas para divulgação do projeto na rede

Tumblr do HighLow Minas para divulgação do projeto na rede

O app HighLow Minas na galeria da Fábrica de Aplicativos

O app HighLow Minas na galeria da Fábrica de Aplicativos

Você pode acessar o HighLow Minas aqui

QR Code do HighLow Minas

QR Code do HighLow Minas

Presenting alternative ways for those who wants to know deeply our Fashion trends

The World Cup is coming and the tourists that are visiting Belo Horizonte will encounter to styles and clothes in yellow and green, used by those who wants to hope for Brazilian team during the worldwide event. But do you want to enjoy the time to know other colors and dressing styles in our city? We present the HighLow Minas app, produced to show to tourists fashion stores located in Savassi to answer different tastes. The HighLow Minas app also answer to #BHAté50 perspective, highlighting goods and garments saled by low prices, until the R$50 value.

At the app, tourists can find contents available on English (ENG) and Spanish (ESP), what turns easier the comprehension of what is offered by the tool. The production of the app conducted some changes at the groups objectives. The Fashion Circuit idea was discarded to privilege the goods shoot. So, the app offers a photo gallery, a tab with a list of goods and its prices, contents about the stores and maps. In addition, HighLow Minas has a Tumblr page, that also gives access to contents available on the app and works as a divulgation of the toll on web. Tumblr has a big popularity between fashionists and the publics interested in fashion.

You can access the HighLow Minas app here

If you want a direct access to our categories, use highlowminas.tumblr.com/conectese

La introducción de rutas alternativas para aquellos que quieren la moda Minería

La Copa del Mundo se acerca y los turistas que vienen a BH se encontrará con ropa y trajes en tonos de verde y amarillo , usado por aquellos que quieren animar a Brasil durante la Copa Mundial. Pero ¿qué hay de tomar el tiempo para conocer a otros colores y estilos de vestir en Belo Horizonte? Es en este escenario que la aplicación HighLow Minas, una herramienta producida para mostrar a los turistas de ropa ubicada en el corazón de Savassi y satisfacer los diferentes gustos y estilos tiendas. La aplicación Minas HighLow cumple la perspectiva # BHAté50 , destacando las piezas y accesorios que se adaptan al valor de 50 reais.

En la aplicación, los turistas pueden encontrar el contenido disponible en Inglés y Español, lo que facilita la comprensión de lo que se ofrece en la herramienta. La presentación de la aplicación condujo a algunos cambios en los objetivos del grupo. La idea de formar un circuito iba a ser dispuesto dentro de las ropas fotografiadas.De este modo, la aplicación ofrece una galería de imágenes, un colgajo de partes con respecto a los precios, el contenido de las tiendas y los mapas. La Minas Highlow también tiene una página en Tumblr, que también da acceso a los contenidos disponibles en la aplicación y difusión de las obras como la aplicación de la red social, que tiene una gran popularidad entre los amantes de la moda y otras partes interesadas en la moda.

Puede acceder a las aplicaciones aquí HighLowMinas
Si usted quiere tener acceso directo a nuestras categorías, haga clic aquí

Reportagem

Ana Carolina Rodarte, Débora Helena Costa, Lorena Lima

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

7 comments

  • Anna Luísa Silveira

    Oi meninas,

    Gostei bastante da ideia de vocês, principalmente por ainda levar em conta o #BHate50 e também ser diferente de todas as outras propostas e roteiros possíveis que eu vi por ai em relação a Copa. Fiquei pensando a questão do objetivo ser a abordagem da Moda Mineira, já que a fotos dos esmaltes, por exemplo, foge dessa proposta e a Feira Shop vende muitas coisas importadas também. No mais, gosto muito do tumblr como ferramenta, mas achei que o layout poderia ser outro, para as fotos ficarem melhor dispostas. Sobre o aplicativo, consegui ver apenas no pc, meu celular fala que eu não posso instalar senão for do Google Play, mas me parece funcional e bem explicado. Parabéns pelo trabalho!

  • Ana Rodarte

    Anna, a gente ficou apreensivo pela chamada da Moda Mineira, exatamente por uma colocação como a sua: no Brilhantina Brechó, por exemplo, há artigos interessantíssimos e que não são mineiros. A gente queria apresentar mais os lugares onde encontrar estas relíquias. Estes esmaltes da Fergie, por exemplo, já não são tão fáceis de encontrar. E algumas armações que a Raquel “garimpa” em seu brechó são quase exclusivos, de tão diferentes.

  • Geane Alzamora

    Ei meninas,
    ficou bem interessante!!! Talvez fosse bacana pensar em termos de categorias no aplicativo, como #ATE%) (0timo!) e brecós (incluir outros, alem do Brilhantina); Design (outras lojas) etc.
    Geane

  • Geane Alzamora

    Ah! Não se esqueçam de traduzir para o espanhol ou Inglês, inclusive texto de abertura e título.

  • luanafms

    Achei bastante interessante falar de modo dessa forma e no contexto da copa, porém só pude visualizar o aplicativo no computador já que ele não abriu no celular. Disponibilizar as fotos da roupas foi uma ideia bem legal e utilizar o Tumblr deixou ainda mais interessante.

  • gustavoaleixo

    O aplicativo ficou bem legal. Vocês conseguiram utilizar muito bem várias das ferramentas da Fábrica de Aplicativos. Ficou bem completa a abordagem. Parabéns!

  • Victoria Bravo

    Oi meninas!!

    Gostei do aplicativo! Gostei da informacao oferecida e da opcao de ver fotos. Mais, ache o Tumbrl um pouco estranho. Nao senti que era um site onde eu conseguiria ver coisas de moda, e a disposicao das fotos com a cor clara do texto nao ficou tao claro mesmo. Gostaria mais de ter categorias mesmo, com os nomes dos lugares o tal vez so um mapa da Savassi marcando as lojas com as diferentes caracteristicas ! e com uma aba especial para o bh ate 50. Gostei que continuaram com a idea de bhate50 ate agora e lograram tantas coisas diferentes.
    A minha unica critica pode ser que, como turista, ou nao brasileira a verdade nao senti que a cidade tenha assim uma presenca tao grande da moda e do design. Nunca pensaria em moda chegando a BH na copa, mais tal vez aplicativos como esse ajudem a cidade a mostrar mais o que desenvolve na area da moda !
    Parabens !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *