O futuro do Radiojornalismo – debate e coletiva

No dia 16 de junho, os alunos do laboratório de Radiojornalismo e Novas Mídias, ministrado pela professora Sônia Pessoa, realizaram o evento “O Futuro do Radiojornalismo”. Ana Cecília Carneiro (rádio Itatiaia), Dimara Oliveira (rádio Band News) e Marcos Guiotti (rádio CBN) foram os convidados para debater sobre tópicos como crise no jornalismo, mercado de trabalho e mudanças no radiojornalismo. Em seguida, os três jornalistas participaram de uma coletiva também realizada pelos alunos da disciplina, que resultou em três reportagens.

A jornalista Ana Cecília Carneiro, repórter da rádio Itatiaia, em reportagem de Elay Augusto, fala sobre a interação com os ouvintes, a convergência das mídias sociais na Itatiaia, além dos desafios cotidianos de se fazer jornalismo policial.

Em entrevista à Tayrane Corrêa, a jornalista Dimara Oliveira revela como o Grupo Bandeirantes faz a interação entre os profissionais em seus diversos veículos, fala sobre o contato com o público nas redes sociais e ainda sobre o perfil que os profissionais precisam ter devido às evoluções da produção jornalística.

O jornalista Marcos Guiotti, em entrevista ao repórter João Vítor Simões, comentou sobre a migração das rádios AM para o espectro FM, além de explicar sobre o uso das redes sociais no modelo de jornalismo adotado pela CBN.

Confira abaixo a cobertura fotográfica de Rodrigo Carvalho:

Raquel Siqueira cobriu o evento por Snapchat. Veja no link: